sexta-feira, 29 de abril de 2016

A necessidade de vigilância

Um milhão vezes zero é zero. Ou seja: não coloque sua força e intensidade onde o resultado é nulo. - via Web


"Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.
Assim, pois, não durmamos como os demais, pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam.
Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.
Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo." 1 Tessalonicenses 5.4-11

A Bíblia diz que quem está nas trevas não sabe para onde vai porque as trevas o impedem de enxergar.
Já experimentou andar, mesmo em sua casa, na escuridão? Apesar de conhecer cada cômodo o risco existe de você tropeçar, cair e se machucar.

É o que acontece quando, voluntariamente ou não, escolhemos andar no caminho de trevas.
Afastados de Deus quem poderá nos guiar, guardar, aconselhar?
Sem a luz do Espírito Santo não é possível obedecermos a Deus.
Ele é o nosso Consolador. Somente Ele nos convence do pecado, juízo e justiça.
Ele é a luz que nos revela onde necessitamos mudar. É o alerta da salvação que nos dirige nos passos do Senhor, graças a Deus!

Observe se tem desagradado a Deus seguindo as trevas - inconscientemente ou não, não importa.
Ninguém cai do dia para a noite na estrada da fé. Nenhum casamento se desfaz em um piscar de olhos. As atitudes com o tempo levam a tal separação, queda e degradação.
Vigie! Seja sóbrio, sensato, ponderado.

Toda vez que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar e refletir. - Mark Twain

Vamos orar?

Meu Deus e Pai, querido e amado, em o nome do Senhor Jesus Cristo compadece-Te de mim, pois sou falho e miserável pecador. Ilumina os meus olhos para que eu não durma o sono da morte. Enriqueça meu entendimento segundo os Teus conselhos que são sábios e bons para mim, ainda que eu não os compreenda, e me guie nos Teus caminhos que são retos e puros. Quebra a minha vida, se preciso for, mas ajude-me a morrer para os meus desejos e nascer de Ti para o Teu louvor. Torna-me, meu Senhor, a pessoa que o Senhor me criou para ser. Muda a minha mente, meu falar, meu agir, meu caminhar, meu pensar...e tudo o que eu faça seja para a glória do Teu Santo e Digno nome. Ensina-me a agradar a Ti com a minha vida. Opera em mim as Tuas maravilhas, pois Te entrego meu tudo. Venha a mim o Teu reino e prevaleça a Tua vontade. Amém!

Louvado seja o Deus Todo-Poderoso hoje e sempre! Glória a Deus!
Você já está abençoado pela fé. Vá e não peques mais ;)

2 comentários:

  1. Com certeza, nem sempre a maioria é que está certa. Um domingo abençoadíssimo você e família.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Que este mês seja de prosperidade em todos os aspectos a você e seus entes queridos ;)
    Deus no controle!

    ResponderExcluir