terça-feira, 26 de abril de 2016

Eis o grande desafio!

Toda grande jornada começa com o primeiro passo - via Web



"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós." Lucas 17.20-21

Para que tomemos posse do reino dos céus - que corresponde à nossa salvação - primeiro é necessário que reine dentro nós a presença de Deus.
Os religiosos questionaram porque, por não desapegarem de seu tradicionalismo e princípios nada saudáveis, não conseguiam entender a mensagem da cruz. Estavam mais preocupados em acusar e julgar do que em aprender a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos - que é o grande mandamento.

"Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele." Mateus 11.12

Se queremos de fato e de verdade a salvação de nossas almas precisamos nos esforçar em tudo para que a conquistemos e mantenhamos essa conquista, diariamente. Eis o grande desafio!
É o esforço de negar a nós mesmos dizendo sim à vontade do Pai, nosso Senhor, que sabe de todas as coisas.
É renunciar e sacrificar nosso eu, nossa carne pelo bem maior que é espiritual e invisível aos olhos humanos, nos submetendo a Deus e ao reino da Sua justiça.

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém, não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." Romanos 8.9

Façamos dessa canção nossa oração.
Permitamos nos esvaziar de todo orgulho, soberba, avareza, inveja, rebeldia, incredulidade...de toda malícia.
E assim o reino de Deus habite em nós para a glória do Pai, Filho e Espírito Santo.

A responsabilidade é de cada um de nós. 
Meditemos, reflitamos, ajamos.
Que o Espírito Santo ilumine os olhos de nossos corações e nossos pensamentos, nos purificando, exortando, disciplinando e edificando para que sejamos suas testemunhas hoje e sempre.
Amém! 



 ♪ Eu me perdi
Num grande abismo tropecei
E por uma estrada desconhecida me arrastei
Me angustiava, não tinha nada
A vida mais sem vida eu vivi
A minha voz não tinha a quem chamar
Minhas mãos vazias nada tinham pra mostrar
Era o retrato do meu cansaço
Quantas noites frias eu vivi.

Quase sem vida, sem esperança

Gritei teu nome, Jesus!
Me deste forças, me levantaste
E hoje confesso
Te amo, Jesus! ♫

Te amo,

Cada dia que eu vivo mais te amo
Incluíste minha vida nos teus planos
E hoje vivo pra falar do teu amor
Agora,
 ♫ Minhas mãos mostram ao mundo tua estrada,
Minha voz semeará tua palavra
Pra mostrar quanto eu te amo, Jesus! ♪

Te amo - Sérgio Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário