quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pare de reclamar e comece a solucionar

Nosso presente é o fruto do que plantamos no passado. E colheremos no futuro o que estamos plantando agora. 
Então, a única forma de mudar a colheita é resolver de uma vez por todas as pendências que o nosso passado, porventura, tenha nos deixado.
Atitudes diferentes, resultados diferentes.


"Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado." Ageu 1-5

Algumas das respostas que buscamos hoje encontramos quando obedecemos a esta ordem de Deus.
Por que Ele nos manda considerar o passado se Ele é Deus de coisas novas? 
Porque precisamos solucionar, de uma vez por todas, os assuntos mal resolvidos. Aprendendo a confrontar ao que nos desafia e não mais fugir - nem se esconder - das nossas responsabilidades.
Como? 
Mudando a nossa maneira de pensar, agir e lidar quando a situação se repete.

"E, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas." 2 Coríntios 5.17

Quando analisamos com sinceridade o passado observamos que muito do que nos aconteceu tem a nossa parcela de culpa. 
Erramos, fomos imaturos, agimos precipitadamente, fomos negligentes.
Mas, em Cristo recebemos nova vida, fomos limpos da sujeira que carregávamos, livres do peso do pecado, perdoados e remidos no sangue de nosso Salvador e Redentor, graças a Deus!

"Eis que faço novas todas as coisas." Apocalipse 21.5

Passado bom ou ruim faz parte da história de cada um de nós e pronto.
Quando vivemos a nova vida que o Senhor nos deu e fazemos as pazes com o que aconteceu somos livres para viver novas experiências certos de que o nosso Senhor tem um propósito em tudo o que acontece. Ele é quem nos capacita a vencer a nós mesmos e aos inimigos de nossa fé.
Siga em frente, sempre!

Aprenda com as lições que seu passado causou e receba a nova vida que o Teu Deus hoje te dá.

Vamos orar?

"Meu Deus Todo-Poderoso, em o nome do Senhor Jesus Cristo, Teu amado Filho, me ensine a considerar meu passado tirando proveito das lições que ele traz. Ensine-me a ver com novos olhos, nova visão, novas perspectivas o que me aconteceu de ruim. Que isso não mais assombre a minha mente e nem me cause pânico. Me ensine a reconhecer meus erros, confessá-los diante de Ti e não mais desejar praticá-los. Chegue a mim a Tua luz para revelar o que eu necessito fazer para que eu possa desfrutar do futuro que o Senhor tem preparado para mim segundo a Tua vontade que é boa, perfeita e agradável. Que nesta oração venha a mim a Tua presença para restaurar o que somente o Senhor é capaz de reconstruir e libertar o meu ser de tudo o que não procede de Ti. Entrego ao Senhor meu coração, tudo o que eu sou e o que tenho; o que eu quero ser e o que quero ter. Que prevaleça o Teu querer e a nova vida que Tu reservaste a mim para a glória do Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!"

Onde há o Espírito do Senhor há liberdade.
Seja livre e faça o que é certo.
Deus é contigo!

Coisas boas se vão para que coisas novas, maiores e melhores aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário