sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Combatendo o bom combate

Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajudadas. Tem que acontecer de dentro para fora. - Rubem Alves


Hoje lembrei de um testemunho que ouvi sobre a importância de perseverar.
Sabemos que a maneira de Deus trabalhar é bem diferente da nossa, por isso jamais devemos abandonar ou trocar a nossa fé e confiança por algo que nossos olhos naturais veem.

"O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz." Provérbios 10.20

Uma mãe lutava incessantemente pela libertação de seu filho das drogas e marginalismo. Certo dia ele chegou em casa com uma namorada mais viciada e perturbada que ele.
Sua mãe chegou a ficar sem entender o que estava acontecendo, mas perseverou em oração naquela batalha espiritual. Ela pedia que Deus colocasse uma mulher que ajudasse seu filho a sair das escolhas erradas que havia feito.
Um dia a mãe convidou a moça a ir à igreja com ela. E ali o Espírito Santo completou Sua obra. Aos poucos ela foi se libertando e aceitou o Senhor Jesus Cristo como Seu único Salvador. Teve a atitude de dizer ao rapaz que, se ele quisesse seguir no namoro, deveriam namorar na presença de Deus, se preparando para o casamento.
E o milagre aconteceu. Ambos foram libertos e transformados, graças à fé, paciência, perseverança, coragem, confiança...atitude daquela mãe.

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4.7 

Que a gente possa guardar a nossa fé protegendo-a dos dardos inflamados do Maligno.
Que a gente não atrapalhe a obra do Espírito Santo.
Que a gente ajude e tenha o discernimento para saber o momento em que a pessoa deverá andar com suas próprias pernas.

Deus abençoe abundantemente!


♪ Vim aqui, Senhor, pra te dizer
Foi bom te conhecer
Mas quero mais de Ti

No Teu nome eu creio, meu Senhor
Eu sinto o Teu amor
Mas quero mais de Ti ♫

Eu quero um compromisso
Ter intimidade contigo
Quem olhar pra mim diga isso
Que eu sou de Cristo

♫ Total fidelidade
Só fazendo a Tua vontade
Quem olhar par mim veja que eu sou de Deus ♪

Sou de Deus - Marcelo Brayner

Nenhum comentário:

Postar um comentário