domingo, 14 de fevereiro de 2016

O pior erro: não admitir os próprios erros

É impossível uma pessoa aprender aquilo que ela pensa que sabe. - Epiteto


É preciso medir a distância entre o que se diz e o que se faz, até que, em um dado momento, a tua fala seja a tua prática. - Paulo Freire

É fundamental que haja coerência entre o nosso falar e o nosso proceder.
Se não vigiarmos, pregaremos uma coisa e praticaremos o que condenamos. 
E isso, certamente, não agrada a Deus, pois Ele ajuda, molda, disciplina, exorta e edifica quem é humilde e reconhece que sem Ele não dá para viver.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro." Mateus 6.24

Não é possível a gente servir a Deus e ao nosso ego.
Quanto mais cheios de si, mais longe de Deus estamos, independente de tempo de igreja ou posição que ocupamos na obra do Senhor.
Ou renunciamos a nós mesmos e agradamos a Deus, ou nos enganamos a nós mesmos vivendo de aparências, pois o Senhor conhece todas as coisas e nada passa despercebido diante de Seus olhos.
Ninguém engana a Deus.

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3.30

A única forma do Espírito Santo crescer e nos fazer frutificar é quando escolhemos minimizar nosso ego permitindo a ação do Senhor em nossas vidas.

Se o irmão, o pastor, ou seja quem for estiver procedendo mal deixe-o ir. 
Siga sua fé. Cada um vai dar conta de si diante de Deus um dia...cuidemos de nós mesmos e nos permitamos ser vasos de barro mole nas mãos do Criador.
A salvação é individual. Importa que obedeçamos à voz do Pai Eterno e tenhamos fitos nossos olhos nEle.

Deus abençoe sua semana ricamente!
Ouça-O! Pratique!
Reflexão da semana!



  ♪ Fala comigo Senhor, estou ouvindo
No Teu Falar eu encontro direção
Eu vim aqui buscar o Teu Poder
Sou simples servo sempre pronto a obedecer

Por não te ouvir já sofri tanto na vida
Trilhei caminhos do meu próprio coração
Arrependido venho aqui pedir ajuda
Me escuta e responde essa minha oração

Eu quero estar no centro da Tua Vontade
Desfrutar da liberdade que ninguém pôde me dar
Eu vim aqui pra Te entregar a minha vida

Já não tenho mais saída, Eis me aqui no Teu Altar ♫

Eis Me Aqui No Teu Altar - Gérson Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário