quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Um novo tempo

Estamos em 2014!! Ebaaaaaa

Vamos aproveitar o momento de renovação e reflexão para praticar o que nos propomos, diligentemente, a cada dia deste novo ano e reescrever nossa história.

A fé que necessitamos já nos foi concedida. Agora nós decidiremos que rumo dar a esta fé e como usá-la para conquistar nossos objetivos com êxito.
Uma amiga compartilhou esta frase e tem tudo a ver com o assunto em questão. Veja que interessante!

"Jamais haverá Ano Novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos. " Luis de Camões


Gente, é impossível falar de fé que produz resultados positivos sem que haja uma transformação interior.
A fé é uma arma poderosa que se utilizada de forma egoísta, traz consequências desastrosas para o seu co-autor atingindo seus familiares e quem o cerca. Destruição total!
Não foi esta a intenção de Deus ao nos dar este poder. A fé é um pedaço de Deus dentro de nós.
Deus é justo e entraria em contradição se nEle houvesse qualquer sentimento carnal. 
Deus é puro, nós somos pecadores.

Por isso, a necessidade de autoconhecimento e de conexão com nosso Criador. 
Ele sabe o que faz e jamais colocaria um desejo em nós que causasse dano ou maldição. Todos passamos por momentos difíceis, mas para que cresçamos e aprendamos. O que vem de Deus contribui para o nosso desenvolvimento em todos os aspectos. Observe as Escrituras Sagradas.
"De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?
Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." Tiago 4.1-3
Deus não nos criou para sermos fantoches em suas mãos. Ele nos fez à sua imagem e semelhança para que evoluamos e cheguemos, o máximo que pudermos, à perfeição.
Todos nós temos sentimentos ruins por mais bondosos que sejamos. E cabe a cada um de nós identificar o que é bom ou mal e trabalhar para que prevaleça o bem...trata-se de escolhas: vencer, ou não, a nossa natureza a cada novo amanhecer.

A boa notícia é que o que não conseguimos, Ele pode transformar. Desde que permitamos através de nossas escolhas a Sua ação em nós, este é o trabalho do Espírito Santo. 
Não somos merecedores. Mas, por causa da nossa fé e atitudes que agradam a Deus, o próprio Deus nos dá o Seu Espírito para vencermos a nós mesmos e ao mundo. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." I João 5.4

Deus conhece todas as suas necessidades, mas Ele deseja ouvir a sua voz. Ele quer participar de sua vida para realizar coisas que você nem imagina. Você só tem a ganhar nesta parceria, acredite!! 
Não importa quem você é ou o que fez, simplesmente decida mudar o que te incomoda. Fazendo a sua parte, Ele se encarregará do resto. 
Decida a cada dia deste novo ano entregar seus caminhos, sua vida, seu tudo...ter sincera comunhão...decida ser amigo (a) de Deus. Que privilégio!! rs
Isto você o faz através de atitudes. Atitudes valem mais que palavras. Não precisa ter hora marcada. Converse com Ele agora mesmo que a resposta será imediata.

Uma nova história Deus tem pra você...Um novo tempo! Só depende de você

Nenhum comentário:

Postar um comentário