quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sê tu uma bênção


"A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto." 
Provérbios 10.22


Existe uma grande diferença entre o que é permissão, e o que é a vontade de Deus para nós. Discerni-las é necessário para que não caiamos nas armadilhas do inimigo que trabalha arduamente para que pensemos que Deus é um carrasco castigador, afastando assim o homem de seu Criador.
Vale ressaltar que a ninguém Ele castiga, apenas colhemos o que plantamos, nisto consiste a justiça de Deus.

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2.14

Há coisas que conquistamos devido à nossa insistência e certeza de fé ou até mesmo por esforço próprio, porque batalhamos para tomar posse, mas que não é a vontade de Deus. Embora eu acredite que há situações que necessitamos passar para desenvolver na fé e comunhão com nosso Senhor.
Já trabalhei em grandes empresas que eu escolhi, mas que depois percebi que nada tinham a ver com os planos de Deus para mim. Aprendi muito, com certeza, mas vivi dias amargos e infelizes. Apesar das injustiças e calúnias que sofri (é horrível ser acusado de algo que você sabe que não fez), e que aparentemente perdi, hoje louvo a Deus pelas lições aprendidas. Ele realmente transformou o mal em bem (Gênesis 50.20), a amargura em doçura, e em meio a lutas exatamente TUDO contribuiu para o propósito dele em mim

Antes da bênção chegar, há todo um preparo. Deus nos lapida, molda nosso caráter e nos transforma conforme o seu querer para que sejamos testemunhas de seu poder. O que é um privilégio, mas há que se carregar a cruz.

Assim como a tristeza que vem de Deus produz vida quando há arrependimento, semelhantemente a bênção de Deus nos enriquece. Ela é sinônimo de prosperidade, felicidade. 
Mesmo quando os pensamentos de dúvidas vêm para desanimar, ao conversarmos com Deus imediatamente vem a paz, somos fortalecidos e renovados. Nos tornamos mais confiantes e seguimos em perseverança rumo ao que se espera.

"A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." Salmos 25.14

Nada acontece por acaso. Se Deus permitiu que você atravesse o mar do sofrimento, é porque, certamente, Ele quer te recompensar com algo bem maior. 
Talvez você não esteja mais aguentando, mas saiba que Ele capacita os seus escolhidos. Se Ele te deu isto, é porque sabe que você consegue, desde que se disponha a vencer todos os seus inimigos. Vença a si próprio e o resto será conforme sua fé. Deus é por você!
"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14.6). Este nome tem poder! Apegue-se a Ele e jamais estará sozinho. 
Busque conhecê-lo, saber a Sua vontade, ser guiado pelo Espírito do Senhor...Nele estão as respostas a todos os seus questionamentos. Se você fizer a sua parte, aos poucos Ele vai revelando o Seu propósito, as coisas vão se esclarecendo e acontecendo e sua vida começa a florescer.
Se você quer qualquer coisa, amém. Siga seu coração e vá em frente. Esta mensagem é para quem deseja a bênção de Deus em sua vida. 

Os tesouros são encontrados em minas, ficam escondidos no subterrâneo. Antes de suas exposições em joalherias, tiveram que passar pelo fogo...Há um longo processo que deve ser cuidadosamente seguido para que sejam revelados seus inestimáveis valores, não é verdade?
Assim também a bênção de Deus. Não é encontrada por aí, mas conquistada através de sacrifício, renúncia e conhecimento do Criador. Há que se buscá-la por meio da fé sobrenatural.
Deus não quer só te dar uma bênção, o desejo dele é que você se torne a própria bênção. Foi o que ele disse quando se agradou da fé de Abraão...sê tu uma bênção
Como ele não interfere em nossas escolhas, fica a critério de cada um.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

"porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário