quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Apenas empurre a pedra

"Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele é por nós e tem um plano em nossas vidas, faz a caminhada valer todo e qualquer sacrifício."

Certa vez, Deus virou para um homem e disse-lhe:- "Quero que empurre (push) esta pedra sem parar, que nada te faça parar de empurrar essa pedra. Empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade." Surpreso o homem resolveu obedecer.
Dia a dia ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da pedra, empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia. E cada noite, aborrecido, retornava a sua casa, sentindo que o seu esforço era em vão.
Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada: “Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro.”
Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado. Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:
- “Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força para fazer aquilo que o Senhor me mandou; entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado?” O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe: - “Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias, e é o que você tem feito. Eu nunca lhe ordenei que a movesse. Por que você pensa que falhou? Olhe-se no espelho! Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Você cresceu e desenvolveu habilidades que o tornam, hoje, melhor que ontem.
Você não moveu a pedra. Mas, observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez.
AGORA, EU MESMO MOVEREI A PEDRA!"
Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, tendemos a usar nosso intelecto para decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade o que Ele deseja é, apenas, nossa obediência e fé. Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.
Então…Quando tudo lhe parecer errado, P.U.S.H! Quando o trabalho lhe deixar pra baixo, P.U.S.H! Quando as pessoas não agirem da maneira que você espera, P.U.S.H! Quando o seu dinheiro for embora e as contas ficarem, P.U.S.H! Quando as pessoas não compreenderem você…apenas P.U.S.H! 
P = Prayer = Ore
U = Until = até
S = Something = alguma coisa 
H = Happens = acontecer 


Ore até alguma coisa acontecer 

Nada acontece por acaso. Há coisas que fogem do nosso entendimento, é verdade. 
Algumas vezes Deus muda nossos planos, age em nossa religiosidade, aparentemente nos faz perder; o chão desaba e nos vemos perdidos e sozinhos..."E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século." (Mateus 28.20) Jamais pense que está sozinho. Se você diz crer em Deus, creia em sua Palavra. Ele não desampara os que o buscam. (Salmos 9.10)  

Quando tudo parece dar errado e nada acontece, é revelado o que há dentro de nós. Se nossa fé é verdadeira e sólida ou apenas pensamos crer...Porque Deus conhece todas as coisas. Identificando, abandone toda incredulidade. Peça perdão a Deus e renove-se em seu amor e poder libertador.

Fé é discernir o tempo de agir e o tempo de esperar; é obedecer, crer no invisível e perseverar pelo impossível, sem murmurarSe a sua parte neste momento é empurrar a pedra, faça-o com todas as suas forças e sem duvidar. Exercite sua fé e confiança. Ore até alguma coisa acontecer. O Senhor exorta e disciplina a todos quanto ama, para o nosso bem.

"Se alguém dentre vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera, e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha este homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos." 
Tiago 1-5-8


Nenhum comentário:

Postar um comentário