terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Melhor é o fim do que o início das coisas

Mais um ano vai, outro ano vem. Tudo se transforma no ano que vem...Será?
Afirmação positiva desde que você decida transformar-se. Caso contrário as coisas permanecerão do mesmo jeito.
Não é um "feliz ano novo" que mudará a sua condição, mas novas atitudes diante dos velhos problemas que resultarão em nova vida.
Eu decidi que para mim tudo de fato será novo, inclusive os problemas. Novos desafios e novas adversidades que me farão desenvolver habilidades e competências que me tornem melhor a cada dia. Que me conduzirão além do que os meus olhos possam ver.

Poucas coisas que planejei para 2013 não aconteceram. Agradeço a Deus pelo aprendizado recebido e tudo o que conquistei. 

Hoje estou muito mais forte e com muito mais determinação para seguir adiante. Os desertos que passei alimentaram minha fé de tal forma que a única saída que vejo é ir em frente porque a certeza da resposta é muito maior do que a real situação. Isto é fé! Este poder que nos movimenta, nos renova e fortalece dia a dia.


"Melhor é o fim das coisas do que o princípio; melhor é o paciente do que o arrogante."
Eclesiastes 7.8

Tudo o que vem fácil, assim também se vai. 
Para chegar ao final de uma maratona com êxito o atleta precisou de preparo. Suou, cansou, desanimou, caiu, levantou, recomeçou e enfim, perseverou...O vencedor é aquele que luta até o fim.
Levantar o troféu foi uma consequência das escolhas que ele fez. Ter dado o seu melhor; treinado mais que os outros e diligentemente perseguido o seu sonho. Na verdade, a vitória já estava dentro dele desde o começo. Assim é a vida! O que acontece nos bastidores que definem o seu sucesso ou seu fracasso.

Por isso, persevere no que quer ver realizado em 2014, 2015...2020. Não se limite. 

Priorize suas metas e não desista. Se você não gosta de recomeçar, decida ir até o fim. Seja paciente e tolerante. Respeite o tempo das coisas. Mantenha comunhão com o seu Criador.
A verdadeira motivação não é aquela que te anima por um tempo, e sim aquela que te transforma. Faça deste novo ano o Ano da Restauração, sobretudo de seu eu.
Observe-se e supere-se! Aprenda!




Nenhum comentário:

Postar um comentário