sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Deus nunca erra!

Há desertos que passamos que foram provocados por nós.
Talvez por impulso, falta de sabedoria e autocontrole, excesso de autoconfiança - uma dívida desnecessária que agora tira sua paz; ter magoado alguém por falar demais e pessoas queridas estão sofrendo, inclusive você; um ato arrogante que destruiu sua imagem perante um cliente - enfim...E há desertos que o próprio Deus nos conduz.
São aqueles momentos em que as coisas acontecem e, aparentemente, parece que o mundo desabou. Tudo o que você planejou foi por água abaixo e você se vê totalmente perdido. Por mais que procure, não encontra respostas que tenham causado tais transtornos. Você verdadeiramente não entende o que está acontecendo.
Nestas situações que somos provados, pois Deus quer nos ensinar algo, fortalecer a nossa fé e confiança nele, formar o nosso caráter. Não é o por que, mas para que aconteceu o "x da questão".
O que seria de Davi se não fosse o gigante Golias? Ele certamente não seria rei de Israel. O gigante foi a oportunidade que ele teve para reverter as humilhações e afrontas vivida naquela época. E mesmo com a promessa de que seria rei, ele levou anos para ser coroado como tal. Teve que ser preparado para tomar posse da promessa.
Se você está passando por algo semelhante, tire proveito aprendendo com as adversidades. As experiências adquiridas enriquecem e fortalecem sua fé e conduta. Deixo-lhes uma fábula interessante para reflexão. É conhecida no mundo virtual. Sempre bom lembrar que nada é por acaso. 

Deus nunca erra!
Era uma vez um rei que gostava muito de caçar. Dentre seus amigos que levava às caçadas, havia um que era muito piedoso e temente a Deus (ao contrário do monarca, que não se detinha às questões da fé).
Sempre que o rei conseguia abater um animal, aquele sujeito gritava:
— Deus nunca erra! Tudo o que Ele faz é bom!
E o rei se envaidecia destas palavras.
Um dia, quando o rei disparou sua arma de caça, o tiro saiu pela culatra, arrancando-lhe o dedão da mão direita.
Quando voltavam para casa, carregando o rei numa maca, o sujeito disse:
— É...Deus nunca erra! Tudo o que Ele faz é bom!
O rei ficou furioso, mandou prendê-lo num calabouço e jogar a chave fora.
Passado o trauma inicial do acidente, o rei e os seus demais amigos voltaram a caçar.
Numa destas viagens, o grupo caiu nas mãos de uma tribo de canibais e, um a um, eles foram sendo devorados pelos selvagens.
O rei ficou por último. Mas, quando chegou a sua hora, ao vir examiná-lo, o sacerdote dos canibais percebeu que lhe faltava o dedão da mão direita, desqualificou-o como oferenda e ordenou que o libertassem.
Ao voltar para seu reino, o rei mandou soltar seu amigo e contou-lhe toda a história.
— Eu lhe disse, meu rei, Deus nunca erra! Se o senhor não tivesse perdido o dedão naquele dia, já estaria morto.
O rei se desculpou com seu amigo, por ter-lhe mandado prender. E fez-lhe uma pergunta:
— Meu amigo, eu ainda tenho uma questão não resolvida em meu coração. Se tudo o que Deus faz é bom, por que Ele permitiu que eu mandasse lhe prender? Por que permitiu que você, injustamente, ficasse dois anos atrás de uma grade?
- Ah, meu rei, tudo o que Deus faz é muito bom! Ele nunca erra, pois, se eu não estivesse aqui preso, estaria agora na barriga dos canibais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário