segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Atitudes diferentes = Resultados diferentes

"Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança." Albert Einstein

Não se iluda. O nosso destino é traçado por nós mesmos através das escolhas que fazemos, das sementes que plantamos e do que decidimos cultivar em nossas mentes. Pois os nossos pensamentos geram as nossas atitudes, e estas o nosso caráter, que mostra quem realmente somos.

Estamos terminando mais um ano. Talvez você tenha planejado muitas coisas que não aconteceram. Agora, o momento é ideal para que você reflita e analise se tais planos realmente se enquadram em sua realidade e se, de fato, valem seu esforço. Reveja o aprendizado adquirido ao longo deste ano e use estas lições para não cometer os mesmos erros e decepções.

Aproveite para traçar as metas do que deseja conquistar e aonde quer chegar em 2014. Anote os passos necessários para que tais metas se realizem e decida perseverar dia a dia nisto. Contar com a sorte é também esperar o azar, eles andam juntos, e isto não é nem um pouco sábio. 

Sorte = oportunidade + preparação

Se você somente ficar esperando as oportunidades caírem do céu, vai passar a vida toda frustrado imaginando como seria tudo diferente se...ou se...mas, e se... Daí o pensamento de que a grama do vizinho é mais verde! Pare de olhar a grama dele e comece a semear, regar e cultivar a sua. Decida que a sua será a mais bonita. Não para orgulhar-se e sentir-se o tal, mas para que você enxergue o quão longe pode chegar. Basta acreditar e fazer o que tem que ser feito. 

Deus capacita os seus escolhidos. Você decide ser ou não um escolhido através de suas atitudes. Todos falam que são de Deus, mas pouquíssimos demonstram sua fé nEle
Fé é AÇÃO, não emoção...sentindo ou não vontade, precisamos trabalhar, estudar, cumprir com nossas obrigações diariamente (aprendi uma palestra do Renato Cardoso). 
Sentindo ou não vontade, precisamos seguir em frente, esquecer o passado, liberar perdão, amar a Deus, amar a nós mesmos e ao nosso próximo; cumprir nossa missão que é SER FELIZ cada um com o que tem, sabendo que se pode ser melhor a cada dia.

2014 será o resultado de sua plantação HOJE. Então, não perca tempo e comece já a agir para um futuro melhor em todos os aspectos. 

Seguir em frente agrada a Deus porque "a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não veem." Hebreus 11.1

Abra a mente. Tudo muda quando a sua mente muda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário