sexta-feira, 22 de julho de 2016

Enganoso é o coração...vigie!

Se um cara está realmente interessado em você ele vai até você - Frase do filme Ele não está tão a fim de você


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" Jeremias 17.9

O mundo ensina: ouça a voz de seu coração. Porém, através desta direção diversas pessoas têm sido levadas ao abismo. Famílias são destruídas, há a doença da alma - que é a depressão - e muitos mergulhados em seus sentimentos têm naufragado. Estão no fundo do poço da amargura.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4.23

Recomendo este filme (He's just not that into you) que nos traz diversas reflexões sobre os sentimentos e emoções. Sou suspeita porque amo comédia romântica, rs. 
Mas assista, vale a pena. Medite e Deus falará contigo.

Antes de conhecer a verdadeira fé no Senhor Jesus eu vivia em função de meus sentimentos. Era extremamente emotiva. Me deixava levar sempre pelo coração, e com isso sofri, chorei, gemi de dor pensando que para mim não havia mais solução na minha vida amorosa, que aliás tem sido o motivo da queda de inúmeras pessoas por todo o mundo.
Era como a Gigi do filme. Vivia "interpretando" os sinais...não conseguia raciocinar e tampouco discernir o real do imaginário. Nisso vivi várias paixões platônicas. Eu sempre gostava e o rapaz, na maioria das vezes, nem sabia disso. 
Em meu coração eu criava um mundo que não existia. Então, imaginava que o rapaz já "estava na minha" quando ele jamais sonhara ter compromisso comigo...tudo por conta do coração enganoso. Eu perdia tempo, me desgastava emocionalmente e não era feliz, pois sempre me sentia atraída pelos sinais e não por quem o rapaz realmente era. 

A paixão cega as pessoas. Somente o amor verdadeiro nos desperta para a realidade de quem somos e em quem podemos nos tornar; do que o outro é e em quem ele pode ser transformado por meio da fé no Senhor Jesus Cristo, que faz novas todas as coisas.

A Bíblia nos orienta a vigiar antes de orar. Porque constantemente nosso coração tenta nos enganar. Vigie! Esteja atento às suas atitudes. Guarde seus pensamentos. Proteja seu coração. Revista-se de toda a armadura de Deus.
Com o escudo da fé podemos combater e vencer tudo o que vem contra o que cremos.

"Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo." João 3.7

Quando ocorre o novo nascimento recebemos um novo coração e nova vida em Cristo. Recebemos a natureza celestial, a natureza de Deus para que tenhamos estrutura para vencer a guerra diária que enfrentamos nesse mundo, que é espiritual.
Vencemos a nós mesmos porque nos submetemos a viver conforme a natureza do Pai. Busque receber este novo coração e guarde-o mais do que tudo. 
Cultive o bem e as coisas boas dentro dele, pois dele depende a sua salvação.

Que o Senhor te abençoe e revele o que precisa ser mudado em você.
E que você siga esta direção para que seja feliz e tenha paz esteja você onde estiver.

Na fé, esta amiga que vos fala ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário