sábado, 12 de dezembro de 2015

Diz-me com quem andas e te direi quem tu és

De todas as coisas que estão em vias de extinção, a que mais me preocupa é o caráter. - Jufras Menhal


"Não se deixem enganar: as más conversações corrompem os bons costumes." I Coríntios 15.33

Vigiai e orai! Ensinamento de ouro que o Senhor nos deixou.
A gente precisa aprender a separar as coisas, e pessoas também.
Nem todos querem o nosso bem. Judas andava com Jesus, mas não era luz.
Não podemos ser crianças na fé, nem tampouco ingênuos.

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." I Coríntios 13.11

Uma vez descobri que uma colega de trabalho, e igreja, vivia de mentiras. Muitas mentiras!
Quando a orientei na Palavra (João 8) , na defensiva ela me respondeu: - A vida é minha. Eu escolhi viver na mentira e você não tem nada a ver com isso. 
Então, respondi: - Agora você falou uma verdade. Amém! Siga sua fé que eu sigo a minha. Deus te abençoe! Mas enquanto estiver nesse caminho não conte comigo.

A amizade é uma troca. Assim como eu a ajudava, também pedia sua ajuda. Mas algo me incomodava e orei. E a verdade me foi revelada. 
Fui muito criticada quando souberam que eu "cortei" relações com ela.
Falem bem ou mal mas falem de mim. 
Se eu não me cuidar, quem o fará?
A vida é feita de escolhas. Graças a Deus!

"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto." Provérbios 27.5

O ditado ensina: Diz-me com quem andas e te direi quem tu és.
As más companhias influenciam sim, pois semeiam do que lhes é próprio.
O Senhor Jesus ensinava a todos, bons e maus. Mas, Ele considera como seus amigos apenas os que obedecem aos seus mandamentos.
Há uma grande diferença entre estar na igreja e ser a Igreja.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1

Vigie! Deus nos capacita a discernir entre o bem e o mal.
Não podemos interferir na escolha dos outros. Cuidamos das nossas, somente.
Antes de acontecer o que relatei com essa "colega", meu coração ficava pesado quando ela se aproximava. 
Que Deus a abençoe. Oro até hoje para que ela O encontre.

"Quem não é comigo é contra mim; e, quem comigo não ajunta, espalha." Mateus 12.30

Observe suas amizades. Com quem você compartilha seus projetos, seus sonhos... As más conversações verdadeiramente corrompem os bons costumes. Mais uma vez: Vigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário