sábado, 12 de março de 2016

Amar como Jesus amou

A humildade consiste em calar as nossas virtudes e permitir aos outros descobri-las.


Eu caminhava com meu pai quando ele se deteve em uma curva e depois de um pequeno silêncio me perguntou: 
- Além da cantoria dos pássaros você ouve mais alguma coisa?
Agucei os meus ouvidos e algum tempo depois respondi: - Estou ouvindo o barulho de uma carreta.
- É isso. Disse o meu pai. É uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai: - Como você sabe que é uma carroça vazia, se ainda não a vimos?
Então o meu pai respondeu: - É fácil saber quando uma carroça está vazia, pelo barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho que ela faz.

Transformei-me em adulto e hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, interrompendo a conversa de todos, sendo inoportuna ou agressiva, se sentido poderosa e desprezando aos outros, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: 
- Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho que faz.

Ninguém está mais vazio quanto aquele que está cheio de si mesmo. 

É fácil demais amar a quem nos ama, cuidar de quem nos cuida, confiar em quem conhecemos e sabemos serem pessoas de confiança.
Mas o grande desafio que o Senhor Jesus nos leva é justamente o contrário: perdoar a quem nos ofendeu, estender a mão a quem nos empurrou, pagar o mal com o bem.

"Eu , porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celestial, porque ele faz nascer o seu sol sobre os maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos." Mateus 5.44-45

Na prática é muito difícil negar a nós mesmos para fazer prevalecer a luz do Senhor através de nós. Dependendo do ambiente precisamos vigiar dobrado a fim de que não caiamos em tentação.
Cuidar constantemente da nossa alma para que possamos ajudar outras.
Andar na luz, viver no Espírito e seguir em frente - até o fim.

"Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?
Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Mateus 5.46-48

Permitamos que se afaste de nós tudo o que nos afasta do Espírito Santo.
E para que sejamos cheios de Sua presença é necessário nos esvaziarmos de rancores, amarguras, agruras.
Deus abençoe!

A verdadeira conquista está em se aprimorar a si mesmo e aos outros. 

*** Frases deste post retiradas do blog http://amenteemaravilhosa.com.br/admiro-as-pessoas-nobres-que-nao-se-acham-mais-do-que-ninguem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário