quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Um só Deus

"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus." I Timóteo 2.5


"Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura." Isaías 42.8

A gente tem a oportunidade de acompanhar nesta novela bíblica, Os dez mandamentos, o significado das pragas que Deus enviou sobre o Egito, muitos anos antes de Cristo, e o que aconteceu naquela época para que o povo de Deus fosse, enfim, liberto da escravidão que os aprisionava.

Nunca estudei Teologia e nunca ouvi uma pregação semelhante a tais revelações: de que cada praga atingia uma divindade egípcia.
Para que ficasse sabido que somente o Deus de Abraão, Isaque e Israel é o único digno de adoração, louvor, exaltação. Glória a Deus!

Sei que é delicado falar sobre este assunto. Cada um acredita no que quer acreditar. Mas, a verdade seja dita: somente através do Senhor Jesus Cristo nós chegamos ao Deus Criador.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14.6

A verdadeira fé que chama a atenção do Deus Vivo, nada tem a ver com religião ou sentimentos.
A fé é certeza; convicção de fatos que NÃO se veem (Hebreus 11).
Por isso, nós não necessitamos de imagens para acreditar. Deus nos ensina a crer, se lançar, para que possamos ver a Sua glória em nossas vidas.

Cremos que Maria, mãe de Jesus, foi uma mulher grandiosamente abençoada e escolhida para que o Filho de Deus se fizesse carne, em forma de homem, no intuito de cumprir o propósito de Salvação na Terra.

Jesus já era o Deus-Filho, sempre foi. Daí a necessidade de ter sido gerado pelo Espírito Santo (Lucas 1). 

Infelizmente, as religiões levam as pessoas a dividirem sua fé e prestar culto a quem já morreu, porém não vive e reina como o Senhor Jesus que está assentado junto ao Pai Eterno. 
Seres terrenos que foram gerados através do relacionamento sexual entre homem e mulher. Uma concepção como qualquer outra. 
Sendo assim, nos faz entender que qualquer um de nós pode ser adorado. 

Há um só Deus que se constitui em Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo. E é nesta Santíssima Trindade que sua fé deve ser firmada. 

Deus é imutável!  
Medite! Reflita!

"Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre." Hebreus 13.8

Que o Espírito Santo ilumine você mais do que minhas palavras, pois somente Ele pode revelar o Senhor Jesus de fato e de verdade. 
A obra é dEle, graças a Deus.
Amém!

2 comentários: