sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Desperta coração

"As flores de todos os amanhãs estão nas sementes de hoje." - Provérbio Chinês


"Cuidado com os adiamentos! Não deixe para depois a decisão de abandonar seus pecados e buscar a pureza de coração através do Senhor Jesus." Ellen G. White

Não foi em vão que Deus nos alertou que enganoso é o coração mais do que todas as coisas...Já parou para pensar nisso?

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4.23

Quantas coisas acontecem diariamente para manchar nosso coração? Quantos aborrecimentos? Más interpretações...
E é nosso dever nos mantermos atentos ao que permitimos entrar e até mesmo fazer morada nele.

Vigie! Não é difícil agradar a Deus fazendo a Sua vontade. Difícil é negar a nós mesmos, enterrar nosso ego e assumir nossas fraquezas.
É momento de solicitarmos a luz do Senhor para nos revelar o que há de sujeira e lixo emocional em nossos corações. Toda toxicidade anula a nossa fé. 
É necessário que nos aproximemos de Deus com o coração puro.

"iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos." Efésios 1.18

A oração do Pai nosso nos ensina: se não perdoamos, é justo sermos perdoados?
Perdoar não significa dizer que você terá um relacionamento amigável com quem te feriu, ou está ferido com você, mas que você reconhece que essa pessoa precisa tanto de Deus quanto você.

Vamos aproveitar para fazer a faxina dentro de nós.
Orar pelos que nos aborreceram. Entregar tudo nas mãos do Senhor. Ele sabe de todas as coisas, graças a Deus!

O que é o pecado? 
Se faz você sentir prazer e ao mesmo tempo faz outra pessoa, direta ou indiretamente, sentir dor, isso é pecado. - Pr. Victor Hugo

Medite! Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário