terça-feira, 27 de outubro de 2015

Quem espera, em Deus, não se cansa

"É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça." - Cora Coralina


"Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos.
Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar." Josué 14.10-11

É admirável a paciência, força, esperança de Calebe.
Em meio a todos os ventos contrários ele escolheu dar ouvidos ao que Deus lhe prometera. 
A força de suas palavras se manifestava em suas atitudes.
E, assim, ele permaneceu por anos, se mantendo firme. Guardando sua mente e preservando a sua fé.

Será que nós podemos dizer o mesmo que Calebe? Esperaríamos tanto tempo e com a mesma força pelo cumprimento de uma promessa?

Às vezes a gente não vê a hora do momento de luta passar correndo, apressadamente, para que possamos respirar aliviados, longe do sufoco.

"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande recompensa. Entretanto, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." Hebreus 10.35-36

Esperar em Deus é seguir em frente, vivendo de fé em fé, se renovando e fortalecendo em todo o tempo.
É seguir perseverando, crendo, confiando, plantando. Convictos de que, no tempo certo, a colheita se efetivará com sucesso.

Siga regando sua fé, seus sonhos, fazendo o que está ao seu alcance da melhor forma possível.
Somente os vivos louvam a Deus! Calebe morreu.
A seu tempo ceifaremos se não desfalecermos.

"O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica." Salmos 119.50

Nenhum comentário:

Postar um comentário