sábado, 30 de agosto de 2014

Meu encontro com Deus


"O Espírito do SENHOR se apossará de ti...e tu serás transformado em um novo homem." I Samuel 10.6

Infelizmente temos visto nas igrejas multidões de pessoas convencidas do Evangelho, porém não convertidas, de fato e de verdade, ao Senhor Jesus.
Estive anos dentro da igreja fazendo a obra de Deus - na verdade entrava e saía porque não aguentava a pressão. Sendo amiga dos pastores, congregando, mas fazendo as coisas do meu jeito. Não estava no mundo, mas também não tinha a minha vida 100% em Cristo.

Até que, no final de 2012, pude vivenciar experiências que me levaram a descer no mais íntimo do meu ser e, ali, em total entrega e humilhação diante do Senhor eu pude começar a conhecê-Lo.

"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42.5-6

Decidi "esquecer" todos os meus projetos e passei a priorizar no início de 2013 o meu verdadeiro encontro com Deus. Estava cansada de ser quem eu era; cansada de ter uma fé inconstante...cansada de fazer as coisas por mim mesma. Eu queria conhecer a Deus e ter o Espírito Santo habitando em mim. Eu queria ser filha e não apenas criatura. Queria servir conforme a orientação do Pai.

Não foi fácil, mas me empenhei nesta busca. Jejuava, orava, clamava e me observava.
Pedia a Deus que me mostrasse quem eu era de verdade. Que me revelasse tudo o que estava em oculto ou visível, mas que eu não conseguia enxergar. Comecei a agir contra a minha vontade. 
A fé exige sacrifício verdadeiro.

"porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2.13

Quanto mais eu buscava, mais vontade eu tinha de ser transformada em uma nova mulher.
Meditava na Palavra, me esforçava para praticá-La. Errava, caia, chorava e levantava...sempre aos pés do Senhor expondo tudo o que havia em meu coração: alegrias, tristezas, frustrações, sonhos, desejos, anseios. Fossem coisas boas ou más, eu apresentava a Ele em oração buscando libertação e renovo.

E assim o ano foi se passando. Até que determinei que queria de presente de aniversário o Espírito Santo - isto seria em outubro.
Gente, eu respirava Deus. Me dispus a me afastar de televisão (amo assistir filmes, noticiários e entretenimento), de amizades e conversas que não agregavam na minha vida espiritual. Eu só tinha um desejo ao deitar e acordar: conhecer a Deus.
No trabalho ou em casa, eu literalmente respirava e vivia isso.

"o justo viverá pela sua fé." Habacuque 2.4


E com muita fé e perseverança, na sinceridade de meu coração o Senhor me abençoou. 
Entre setembro e outubro em uma oração por volta da meia-noite o Espírito Santo me revelou o Senhor Jesus. Não guardei a data, mas jamais me esquecerei daquele dia. É algo inexplicável o que acontece quando o Deus Vivo faz morada dentro de nós, seres tão pecadores.



Então, o que quero deixar neste final de agosto é que você entenda, aceite e compreenda a real necessidade que você tem de conhecer a Deus em espírito e em verdade.

"quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade." João 16.13

A escolha final é sempre nossa, mas o Espírito Santo nos alerta, aconselha, orienta e revela além do que nossos olhos possam ver.
Ele é a fonte da vida! É fortaleza a todos os que nele se refugiam. Ele é a luz que dissipa todas as trevas que, porventura, hajam em nós.

Ele nos conduz na vida espiritual, amorosa, profissional, familiar e em tudo que necessitamos, pois Ele conhece nossos anseios mais profundos e quer nos ver mais que vencedores em todos os aspectos. Por isso, Ele aviva e renova a nossa fé. Ele testifica a vontade do Pai em nós (é muito forte essa confirmação!).
Ele é o amor maior, e por suas misericórdias não somos consumidos. 
Louvado seja o SENHOR!

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29.13


Busque-O com todas as suas forças, de toda a sua alma, com toda a sua fé em entrega total e sincera. 
Creia e não se preocupe em falar em línguas, isso é um dom. Importa que você tenha a certeza de sua salvação e empenhe-se em mantê-la dia após dia vivendo na presença do Senhor em vigilância e oração, com todas as suas falhas. Pelo fruto se conhece a árvore.

O segredo para ser uma nova pessoa é mudar os velhos hábitos e desejar ardentemente ser de Deus. E essa obra não pode ser realizada sozinho (a). 

Busque receber um novo coração, nova fé, nova vida. Humilhe-se diante do Pai.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2

4 comentários:

  1. Lindo seu testemunho. Tô buscando o Espírito Santo. Mas sei que enquanto Não me esvaziar de mim não O conhecerei . Você pode me ajudar ? Como posso me esvaziar do meu eu e conhecer Jesus ? Obrigada desde já ! ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz! Certamente esse desejo que você tem foi plantado pelo Senhor, isso já é um grande passo para agradar a Deus.
      Agora você precisa buscar suas próprias experiências com Ele. Para que você deseja receber o Espírito Santo? Tem que ser sincero o desejo em seu coração de recebê-Lo para melhor servi-Lo. O Senhor Jesus nos dá o Seu Espírito para que sejamos Suas testemunhas. Referencial de Deus neste mundo.

      Nós nos esvaziamos quando priorizamos a vontade de Deus. Mostre para Ele que você quer que Ele realize o propósito dEle em sua vida. Estreite seu relacionamento com Ele. Abra mão dos seus sonhos e permita que o Senhor realize os sonhos dEle. Isso exige entrega total, renúncia, separação das coisas deste mundo. E sem ansiedade, quando você estiver pronta o Senhor Jesus te presenteia com o Espírito dEle. O segredo está na Sua entrega. Medite na Palavra - ainda que não entenda se aplique a ler e buscar o entendimento no Senhor. Ore nas madrugadas. Humilhe-se na presença de Deus. Deposite toda a sua vida nas orações que realizar aos pés dEle.

      Vale lembrar que o primeiro passo para uma vida com Deus é o batismo nas águas. Em seguida você precisa nascer de Deus (quando isso acontece você muda suas atitudes, perdoa a si mesma e aos outros, você se torna espiritual). Então, você busca o Encontro com Deus que é o batismo com o Espírito Santo (e muda tudo: sua mente, sua força, seu entendimento, seus objetivos, sua fé).

      Vou ajudá-la em oração. Tenho certeza que em breve você dará também o seu testemunho ;)
      Exponha todas as suas dificuldades, observe seus atos e persevere. Não deixe que nada manche seu coração, mas se manchar, arrependa-se e peça que o Senhor te purifique.
      A gente bebe água limpa em um copo limpo. O Espírito Santo vem quando nosso coração está 100% nEle. Deus te abençoe em o nome do Senhor Jesus.

      Excluir