domingo, 1 de janeiro de 2023

Feliz Novo Ciclo!

 "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." - Chico Xavier



Desejo a você um novo ciclo recheado de aprendizados e realizações!

Sabemos, que para isso ocorra, enfrentaremos situações dolorosas, desconfortáveis, desfavoráveis...e que ótimo que elas existem!! Pois, são necessárias para o nosso crescimento. Afinal, se almejamos contemplar a beleza do arco-íris, antes precisamos atravessar, e suportar, a força dos ventos e das chuvas.

A boa notícia é que tudo realmente depende da maneira como encaramos o que a vida nos traz.
Podemos ver a água da chuva como purificadora, ou como arrebatadora.
Temos a opção de ficar reclamando, de estagnar...
Mas também podemos simplesmente digerir o que nos sobreveio atentos às riquezas escondidas fora da nossa zona de conforto. Dessa forma, conseguimos sair do momento de desconforto mais resilientes, fortalecidos, revigorados e receptivos ao propósito de Deus para cada um de nós.

"Eu não sou o que aconteceu comigo; eu sou o que escolhi me tornar." - Carl Yung

Estava há um bom tempo sem escrever...e quantas reviravoltas vivi neste período.
Nas reflexões do final de 2022, finalmente, a inspiração transbordou e cá estou.
Aqui nesse blog não tem religião, mas sim conexão com a vida.
No meu entendimento, Deus é a representatividade da palavra vida!
Busco aprender com tudo e com todos mantendo na minha bagagem o que agrega valor para que eu seja cada vez mais humana, compassiva, afetuosa, amorosa...e esteja aberta ao novo.
Amor é respeito!

Atitudes valem mais que palavras!

Que em 2023, eu e você nos permitamos ser mais do que ter.
Praticar o que falamos, cremos, pensamos.
Que haja coerência no nosso proceder, ainda que isso não nos isente da nossa natureza falha.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2

Seja filtro, não esponja 😍
Feliz 2023 💝

Nenhum comentário:

Postar um comentário