sábado, 21 de maio de 2016

Apenas faça a sua parte

Enquanto existir o bem haverá cura para todo mal. - By Intenet



"Porém o profeta Gade disse a Davi: Não fiques neste lugar seguro; vai e entra na terra de Judá. Então, Davi saiu e foi para o bosque de Herete." I Samuel 22.5


Todos desejamos nos sentir seguros, apoiados em algo ou alguém.

Trabalhamos, casamos e criamos nossos filhos seguindo este raciocínio, que é correto, desde que nosso porto seguro seja o Senhor Jesus Cristo, tão somente.
Não devemos nos apoiar nas pessoas, pois somos falhos e nem sempre conseguiremos, por mais esforço que façamos, honrar com a nossa palavra. Mas o Deus de Israel nunca erra.

"Dali passou Davi a Mispa de Moabe e disse ao seu rei: Deixa estar meu pai e minha mãe convosco, até que eu saiba o que Deus há de fazer de mim." I Samuel 22.3


Davi estava vivendo uma situação difícil, de aperto financeiro e derrota interior quando se refugiou na casa de Adulão - I Samuel 22. 

Uma multidão o seguia na expectativa de reverter aquele quadro desesperador.
Então, o profeta despertou a Davi para que ele não ficasse naquela zona de conforto, mas enfrentasse a situação. E é isso o que acontece atualmente.
Às vezes oramos esperando o agir de Deus quando é necessário a nossa ação para mudar toda e qualquer situação. 
Quando a adversidade pede atitude de nossa parte é atitude que devemos ter.  
Quando agimos na fé a mão de Deus se move.

"E, não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2


Jamais se conforme diante do fracasso. O justo vive pela fé. 

Fomos orientados a nos revestir de toda a armadura de Deus para que estejamos firmes contra as ciladas do diabo. 
Tudo podemos em Cristo Jesus que nos fortalece, renova, levanta e capacita a vencer t-u-d-o.

Vamos orar?

Oh Deus de Abraão, Isaque e Israel, ainda que a minha alma e meu espírito desfaleçam Tu és a minha fortaleza, abrigo e refrigério. Posso cair, mas o Senhor é quem me levanta e sustenta a minha fé recobrando meu ânimo quando já não tenho forças. Revela-me o Teu propósito em mim para que, segundo a Tua vontade, eu obedeça e veja em minha vida a a manifestação do Teu glorioso poder. 
Tu és o meu Libertador, então, liberta-me de tudo o que me impede de avançar e ser mais que vencedor em Cristo Jesus. Dê-me discernimento, prudência, sabedoria e direção para que eu tenha uma jornada feliz. Faça resplandecer a luz do Teu rosto sobre mim e tenha misericórdia de mim. Que o Senhor me dê paz e coragem para que eu faça o que é certo tendo vontade ou não disso. Desembaraça os meus caminhos e vá adiante de mim. 
Te louvo e agradeço por tudo em o nome do Senhor Jesus. Amém!

"O cavalo se prepara para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor." Provérbios 21.31

Nenhum comentário:

Postar um comentário