sábado, 28 de maio de 2016

O que sai da boca é o que contamina

Ao cometer um erro e não reconhecê-lo você está cometendo dois erros, automaticamente. - via Web


"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." Provérbios 18.21

Certa ocasião o Senhor Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração. As nossas palavras têm poder: Poder de abençoar ou amaldiçoar, a nós mesmos e aos outros.
O povo no deserto por incredulidade murmurava. Tiveram o privilégio de contemplar com seus olhos o poder de Deus, que os sustentava dia e noite em tudo, mas só conseguiam reclamar do que lhes faltava. Por isso não comeram do fruto da Terra Prometida. Padeceram e morreram na sequidão.
E quantos têm vivido no deserto hoje também, dando voltas sem encontrar a saída, por não meditarem antes de falar.

"Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno." Tiago 3.6

Temos a obrigação de dominar a nossa língua antes de falarmos algo, sobretudo quando percebermos que o momento não é propício para o que pretendemos dizer. Por mais certos que estejamos nem sempre o outro está pronto para ouvir a nossa opinião, por mais prudente que seja ela.
 Há tempo de falar e tempo de calar, cabe a mim e a você discernir isso.

Escolha abençoar e manter o autocontrole exercitando o domínio próprio para o seu bem. 
Desabafe em oração se o que deseja falar são palavras de maldição. 
É Deus quem nos justifica. Se estamos sempre nos justificando impedimos a ação do Espírito Santo.

"Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu; exultará o meu íntimo quando os teus lábios falarem coisas retas." Provérbios 23.15

Para iniciar uma nova semana amanhã o que o Senhor nos exorta e disciplina hoje é que vigiemos nosso falar, pois disso depende a nossa salvação. A palavra carrega o poder de vida e, infelizmente, de morte.

Vamos orar?

Querido Deus, em o nome do Senhor Jesus Cristo, eu preciso de Ti. 
Tu prometeste fazer novas todas as coisas. Faz novo o meu coração, pois dele procedem os bons e maus desígnios em mim. Liberta-me de todo sentimento de inveja, ira, raiva, ódio, ressentimentos do passado e presente; varra com a vassoura da destruição todo mal que porventura haja em mim. 
Cura-me, lava-me e purifica-me para o Teu louvor. 
Não quero ser quem eu tenho sido, quero viver para glorificar e bendizer o Teu Santo nome. Sei que faço isso quando demonstro e permito que o amor, o perdão, a gratidão e a bondade do Senhor jorrem em meu coração, expressando isso até mesmo a quem me feriu e machucou meus sentimentos. 
Vem Espírito Santo iluminar os olhos do meu coração e lave meu ser de toda iniquidade. Me dê sabedoria e discernimento para conhecer o momento de falar e calar, sempre que necessário. E quando eu tiver que dizer algo duro a alguém que seja segundo a Tua vontade e direção, na fé e no amor para que haja cura e libertação. Ensina-me a servir ao Senhor como o Senhor deseja e não como eu penso ser o certo. A Ti entrego meu coração, minha mente e todo o meu ser. Modela-me e aja em mim pois sei, creio e confio que o Senhor tudo conhece, graças a Deus! Te agradeço, meu Redentor e Salvador. Te amo, Pai. 
Fala comigo e me guia nas veredas da Tua justiça. Amém!

Medite em Provérbios 4.23-27

Sejam todos abençoados em o nome do Senhor Jesus Cristo.
Feliz semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário