"O Espírito do SENHOR se apossará de ti...e tu serás transformado em um novo homem." I Samuel 10.6
Infelizmente temos visto nas igrejas multidões de pessoas convencidas do Evangelho, porém não convertidas, de fato e de verdade, ao Senhor Jesus.
Estive anos dentro da igreja fazendo a obra de Deus - na verdade entrava e saía porque não aguentava a pressão. Sendo amiga dos pastores, congregando, mas fazendo as coisas do meu jeito. Não estava no mundo, mas também não tinha a minha vida 100% em Cristo.
Até que, no final de 2012, pude vivenciar experiências que me levaram a descer no mais íntimo do meu ser e, ali, em total entrega e humilhação diante do Senhor eu pude começar a conhecê-Lo.
"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42.5-6
Decidi "esquecer" todos os meus projetos e passei a priorizar no início de 2013 o meu verdadeiro encontro com Deus. Estava cansada de ser quem eu era; cansada de ter uma fé inconstante...cansada de fazer as coisas por mim mesma. Eu queria conhecer a Deus e ter o Espírito Santo habitando em mim. Eu queria ser filha e não apenas criatura. Queria servir conforme a orientação do Pai.
Não foi fácil, mas me empenhei nesta busca. Jejuava, orava, clamava e me observava.
Pedia a Deus que me mostrasse quem eu era de verdade. Que me revelasse tudo o que estava em oculto ou visível, mas que eu não conseguia enxergar. Comecei a agir contra a minha vontade.
A fé exige sacrifício verdadeiro.
"porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2.13
Quanto mais eu buscava, mais vontade eu tinha de ser transformada em uma nova mulher.
Meditava na Palavra, me esforçava para praticá-La. Errava, caia, chorava e levantava...sempre aos pés do Senhor expondo tudo o que havia em meu coração: alegrias, tristezas, frustrações, sonhos, desejos, anseios. Fossem coisas boas ou más, eu apresentava a Ele em oração buscando libertação e renovo.
E assim o ano foi se passando. Até que determinei que queria de presente de aniversário o Espírito Santo - isto seria em outubro.
Gente, eu respirava Deus. Me dispus a me afastar de televisão (amo assistir filmes, noticiários e entretenimento), de amizades e conversas que não agregavam na minha vida espiritual. Eu só tinha um desejo ao deitar e acordar: conhecer a Deus.
No trabalho ou em casa, eu literalmente respirava e vivia isso.
"o justo viverá pela sua fé." Habacuque 2.4
E com muita fé e perseverança, na sinceridade de meu coração o Senhor me abençoou.
Entre setembro e outubro em uma oração por volta da meia-noite o Espírito Santo me revelou o Senhor Jesus. Não guardei a data, mas jamais me esquecerei daquele dia. É algo inexplicável o que acontece quando o Deus Vivo faz morada dentro de nós, seres tão pecadores.
Então, o que quero deixar neste final de agosto é que você entenda, aceite e compreenda a real necessidade que você tem de conhecer a Deus em espírito e em verdade.
"quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade." João 16.13
A escolha final é sempre nossa, mas o Espírito Santo nos alerta, aconselha, orienta e revela além do que nossos olhos possam ver.
Ele é a fonte da vida! É fortaleza a todos os que nele se refugiam. Ele é a luz que dissipa todas as trevas que, porventura, hajam em nós.
Ele nos conduz na vida espiritual, amorosa, profissional, familiar e em tudo que necessitamos, pois Ele conhece nossos anseios mais profundos e quer nos ver mais que vencedores em todos os aspectos. Por isso, Ele aviva e renova a nossa fé. Ele testifica a vontade do Pai em nós (é muito forte essa confirmação!).
Ele é o amor maior, e por suas misericórdias não somos consumidos.
Louvado seja o SENHOR!
"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29.13
Busque-O com todas as suas forças, de toda a sua alma, com toda a sua fé em entrega total e sincera.
Creia e não se preocupe em falar em línguas, isso é um dom. Importa que você tenha a certeza de sua salvação e empenhe-se em mantê-la dia após dia vivendo na presença do Senhor em vigilância e oração, com todas as suas falhas. Pelo fruto se conhece a árvore.
O segredo para ser uma nova pessoa é mudar os velhos hábitos e desejar ardentemente ser de Deus. E essa obra não pode ser realizada sozinho (a).
Busque receber um novo coração, nova fé, nova vida. Humilhe-se diante do Pai.
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2