sexta-feira, 3 de junho de 2016

Se você está na direção certa, siga. Senão, mude!

Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam. - Confúcio


"Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" Eclesiastes 7.16

A perseverança nasce através de um sonho inserido por Deus em cada um de nós. Na perseverança há paz, ainda que o mundo esteja desabando sobre nós. Há certeza, força e coragem para continuar, ainda que tudo esteja contrário ao que cremos.
Mas a teimosia...na teimosia há confusão, aborrecimentos, blasfêmias...engano.

"Então, o SENHOR fez falar a jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste já três vezes?" Números 22.28

Foi necessário que Deus fizesse uma jumenta falar porque o homem não conseguia ouvi-Lo.
Quantas vezes Deus tem falado e você não ouve?
Por isso lhe sobrevém algumas tribulações. 
Talvez seja a voz de Deus dizendo: Não é este o caminho.

Quantas vezes a gente, em busca de ventura, procede tal e qual o avô infeliz? Em vão, por toda a parte, seus óculos procura, tendo-os na ponta do nariz. - Mário Quintana

Como no filme "A procura da felicidade" (The Pursuit of Happyness), o protagonista da história insistia em algo enquanto sua felicidade e sucesso estavam em outra direção.
Percebe a diferença entre perseverança e teimosia?
Às vezes as coisas dão errado para que busquemos no Senhor o caminho e direção corretos para que tudo dê certo. Pense sobre isso!

"porque Deus não é de confusão, e sim de paz." I Coríntios 14.33

Vamos orar?

Senhor, em Tua presença venho em oração neste momento. Te rendo graças porque a Tua misericórdia e bondade não têm fim, aleluia!
Perdoe a teimosia de meu coração e confirme em mim o Teu propósito. Quero agradar a Ti, somente. Reconheço que necessito me dispor a negar o meu querer para fazer o que, e como, o Senhor deseja que eu faça o Teu querer na minha vida. Então, ensina-me. Abra meus ouvidos para que eu ouça a Tua voz e me guie nos Teus caminhos. Tira de mim o que não te agrada. Que eu seja humilde para reconhecer e discernir o tempo de mudar a direção, se necessário. Fortaleça a minha fé, esperança e amor para que eu siga em busca da realização dos Teus sonhos em mim. Revigora-me! O Senhor é Deus de paz. Retira tudo o que é confuso em mim, pois o Senhor efetua em nós tanto o querer como o realizar segundo a Tua vontade que é boa, perfeita e agradável. Conceda-me a Tua paz e confirma dentro de mim a certeza dos Teus planos. Amém!

"Por isso, o SENHOR espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam." Isaías 30.18

Deus espera que a gente decida dar ouvidos à Sua voz. Ele não interfere em nossas escolhas, apenas aguarda que mudemos de ideia e nos convertamos ao Seu reino. Buscai-O!

Nenhum comentário:

Postar um comentário