quinta-feira, 10 de julho de 2014

Querer é poder!

"O primeiro passo para alguém se reconstruir é se descobrir. Sem se descobrir, os conflitos se tornam praticamente eternos." Augusto Cury


Já que o assunto do momento é a teimosia de Felipão, lembrei dos reflexos na vida de Jonas devido a sua desobediência.


"Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor...pagou, pois, a sua passagem e embarcou para fugir da presença do Senhor." Jonas 1.2


Conheci o Evangelho no final de 1996, mas por quatro anos fiquei com um pé na igreja e outro no mundo até que decidi aceitar a Cristo. Porém, por muitos anos servi a Deus religiosamente. Buscava entre tropeços, quedas e acertos "servir" mas não me realizava e sentia que faltava algo. Então, no final de 2012 quando me encontrava no "ventre de uma baleia" - sem saída - pude ouvir a voz de Deus a me ensinar como servi-Lo de fato e de verdade. Percebi que conhecia a igreja, os pastores, o povo mas não conhecia ao meu Senhor e Salvador.

Minha visão espiritual se abriu de forma gloriosa e investi em 2013 na maior conquista que alguém pode receber nesta vida que é a presença do Espírito Santo habitando em seu ser. Consegui para a honra e glória de meu Senhor, graças a Deus!!

Enquanto a gente faz as coisas do nosso jeito, por mais esforço que tenhamos, os sonhos de Deus não acontecem como Ele gostaria.


Jonas desobedeceu porque ele não conhecia a Deus, Seus propósitos de vida para ele, sua missão...por isso foi teimoso.


O que tento transmitir neste post, amigo (a), é que não adianta você ter vontade de vencer se lutar sozinho (a).

A maior riqueza que você adquire nesta vida é ter o Senhor Jesus não ao seu lado, mas em você através de Seu Espírito.
E Ele quer e insiste em você neste intuito. Mas para que isso ocorra é necessário obedecê-Lo 100% através de uma entrega total, sincera e honesta com humildade.

"O vento sopra onde quer; ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito." João 3.8


Reflita em João 3 e peça ao Senhor que lhe esclareça o que somente você deve fazer para nascer de Deus e viver em novidade de vida.

Conhecendo a Deus você conhecerá a si mesmo e entenderá mais o ser humano.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29.13


Querer é poder quando se quer de verdade e se luta com todas as forças pela realização de um sonho.


O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

2 comentários:

  1. Amém .....
    Não nada melhor que sentir o Espírito Santo em nós, devemos obedecer a voz do Senhor pois ele sempre terá a direção certa para nós.
    Li seu testemunho e me identifiquei pois eu fiz da mesma maneira. Eu ja tinha aceitado Jesus mas vivia como eu queria.
    Hoje vivo pra ele e por ele pois vale a pena.
    Abraço!

    Visite meu blog:
    www.palavradiariadevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a gente se preocupa muito com as obras. Queremos fazer, fazer e fazer mas não somos o que Deus nos tornou para ser. Recebemos capacidade de raciocinar para que nos avaliemos constantemente e nos corrijamos a nós mesmos. Deus disciplina a todos quanto ama!
      Que não sejamos religiosos, mas busquemos de fato e de verdade servir a Deus conforme o propósito dEle através de uma entrega de corpo, alma e espírito.
      Deus abençoe!! =)

      Excluir