quinta-feira, 12 de junho de 2014

O desafio de amar

"A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor, transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, tudo é possível."  Desafio de Amar



"Eis aqui meu segredo, que não podia ser mais simples: só se vê bem com o coração; o essencial é invisível para os olhos." Antoine  de Saint-Exupéry

O amor é a força maior que existe. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera ... O Senhor Jesus nos alertou que nos últimos dias este sentimento se apagaria em muitos corações. De fato, presenciamos isso no mundo diariamente.

"Amor não se conjuga no passado, ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente." Fernando Pessoa

Amar é um dos maiores desafios da vida, pois exige entrega, renúncia, sacrifício. Existe amor de pai e filho, marido e esposa, irmãos, amigos, amor aos bichos, etc.
A cruz que Nosso Senhor Jesus carregou revela na haste vertical o amor maior, que é o amor a Deus sobre todas as coisas. Enquanto que a horizontal diz respeito ao amor ao próximo.
O cônjuge é a pessoa mais próxima a nós, por isso para Deus o matrimônio é algo que deve ser imaculado. Então, que substituamos o julgar pelo ato de corrigir, perdoar, aprender a amar e descomplicar.
Atitudes valem mais que palavras.

"Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações." I João 3.18

Feliz Dia dos Namorados!

2 comentários:

  1. Que cada um de nós saibamos amar uns aos outros como a nós mesmo, respeitando, e cuidando, ótimo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Que sejamos humildes e sempre dispostos a aprender com nosso Senhor e Salvador que é a fonte do verdadeiro amor. Deus abençoe!!

      Excluir