domingo, 15 de junho de 2014

E se preciso for...recomeçar!

"O verdadeiro valor do homem está em seu caráter, em suas ideias e na nobreza de seus ideais." Charlie Chaplin


"A pedra
O distraído nela tropeçou…O bruto a usou como projétil. O empreendedor, aproveitou-a para construir. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já Davi, matou Golias; Michelangelo extraiu dela a mais bela escultura…E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitar para o seu próprio crescimento. Independentemente do tamanho das pedras no decorrer de sua vida, você decide com elas o: construir, fazer pontes, criar, reinventar. Quanto à sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá lhe conceder sabedoria para mais tarde você olhar para ela e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, e isso em todos os aspectos." (Texto retirado da internet) 


"E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas." Apocalipse 21.5

Este é meu lema gente: Recomeçar! Quantas vezes forem necessárias.
Acredito que Deus na condição de Pai permite que soframos e passemos por situações adversas - é impossível crescer, mudar e desenvolver sem dor - no intuito de que aprendamos, quebremos paradigmas e abramos a mente para o novo, todos os dias.

"Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." 2 Coríntios 13.5

É para o nosso aperfeiçoamento como ser humano e crescimento espiritual, pessoal e profissional que as mudanças ocorrem, que as provas vêm.
E as lições da vida se repetem de diversas formas até que as aprendamos e passemos, assim, de fase.

A dica da semana é examinar-se, autoavaliar-se. 
Que cada um de nós faça um exercício sincero e honesto de olhar para dentro de si no intuito de desarraigar maus e velhos hábitos, substituindo-os por bons e novos atos de amor, fé e esperança em Cristo Jesus. Com Ele no controle somos mais que vencedores, ainda que o mundo nos veja como perdedores.
Levante-se! Recomece! Não temas, creia. Avance!

"porque sete vezes cairá o justo e se levantará." Provérbios 24.16

Ótima semana!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi amiga!! Isso aí! Vamos rever conceitos, abrir a mente e seguir na direção que o Senhor nos guiar. Tudo podemos nEle que nos fortalece!! Bjs

      Excluir