terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Há um motivo para você estar aqui...descubra-o. Descubra-se!

Onde quer que você esteja, esteja por inteiro. - Eckhart Tolle


Tenha coragem e seja gentil, bondoso, sobretudo com você mesmo.

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." I Tessalonicenses 5.18

Dar graças por tudo não significa estar conformado com a situação, mas aprender a apreciar, ser grato nos momentos de alegria como nas angústias e aflições. É saber viver o amor, mas também a dor ciente de que há um propósito, um objetivo, uma lição, um aprendizado nisso tudo.

Algumas pessoas morrem aos 25 anos e não são enterradas até os 75. - Benjamin Franklin

Hoje a mensagem é sobre a arte de apreciar: o momento, o relacionamento, a amizade, o sofrimento.
Já reparou como somos ingratos? Qual o motivo de tanta ingratidão nos seres humanos? Por que a gente vive a se comparar com o outro, a pensar que a vida do outro é melhor do que a nossa?
Porque nós não valorizamos o agora, o aqui, o presente. Nossa mente e coração estão no lá, no acolá, no passado ou no futuro. Quando a gente age assim significa que necessitamos resgatar o amor próprio. Quando a gente se ama a gente se aprecia, se valoriza; aprecia e valoriza o ambiente, as pessoas, independente da situação, porque estamos conectados com a nossa essência. Apreciamos o momento porque o amor do Pai flui em nós e emanamos gratidão pela vida que dEle recebemos.

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9.10

Tudo é tudo! 
Por que as pessoas se divorciam? Diversos fatores, mas o principal é que elas estão casadas, mas não mais conectadas entre si, pois nenhum relacionamento se destrói da noite para o dia.
Por que, às vezes, somos infelizes na atividade que executamos (carreira)? Porque fazemos, até bem feito, mas não estamos conectados, comprometidos dentro de nós, com aquilo.

Nas redes sociais todos desejam que venha 2017: Acaba logo, dezembro!
As pessoas anseiam pelo amanhã quando deveriam entregar-se de corpo, alma e espírito ao agora para mudar o que, urgentemente, necessita ser transformado dentro de si mesmas. 
A vida é uma só. A cada dia temos a oportunidade de aprender a nos apreciar, a apreciar as pessoas, o momento, os que vêm e nunca mais veremos; os que ficam, pois tem um motivo para que eles ainda permaneçam com a gente. Mas, nós deixamos passar...e o tempo perdido não volta. 
O tempo é cruel? Não, nós somos cruéis com a nossa vida quando o desperdiçamos. 

Se você não gosta de estar onde está, mova-se. Você não é uma árvore! - Jim Rohn

Muitas águas vão rolar ainda este mês. Há muito o que se fazer para que 2017 não seja mais um ano em nossas vidas. Depende de nós!
Então, reavalie seu coração, seus pensamentos. Conheça-se a si mesmo. Planeje, escreva seus projetos pessoais, profissionais, em todos os aspectos e o que você precisa mudar, seguir para alcançá-los. Quando a gente escreve a gente visualiza, não se perde nas viagens de nossa mente.

Separe diariamente um tempo para si mesmo. Analise suas atitudes, elas definem seu destino.
Aonde você quer chegar? Fé você possui, talvez esteja faltando reacender a chama do amor próprio. E Deus, meus amados, é a pessoa mais indicada a ajudá-lo nessa busca por si mesmo. Ele te conhece do avesso, as profundezas de seu coração. Traumas, complexos e os motivos diversos de você fazer o que faz e ser quem você tem sido. Converse com Ele, peça ajuda e Ele te socorrerá.

Algumas pessoas se surpreendem pelo fato de eu estar sozinha. Mas eu não me sinto sozinha. Eu tenho o meu Senhor comigo o tempo inteiro, graças a Deus!
Eu tenho um objetivo na minha vida amorosa que não vale a pena ser trocado por um momento, uma emoção. O que para alguns é algo carnal para mim é espiritual.
Beijo é coisa de alma. As pessoas beijam aqui, beijam ali, trocam essa intimidade com quem nem conhecem. Por isso algumas almas se veem tão perdidas, e, de fato estão...sua alma é sua vida! Desperte! Cuide-se!

"Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras." Mateus 26.36-46

Jesus estava tão angustiado porque, pela primeira vez, ficaria longe de seu Pai que repetia as palavras...Deus, meu, por que me desamparaste? Quanta dor, aflição, solidão...Ele sentiu na pele essas tristes emoções. Havia um propósito elevado e Ele viveu intensamente aquela angústia toda por amor...por você.
Quando eu converso com o Senhor Jesus no meu momento com Ele eu fico sentada em minha cama, posição confortável, gesticulando, conversando como se Ele estivesse na minha frente. Às vezes me ajoelho, outras choro, mas eu desabafo. Peço perdão e tudo o que eu sinto eu apresento a Ele nesse diálogo. Sim, é um diálogo. Ele me responde, me alivia, me consola e minha alma e meu espírito se renovam na Sua presença...Converse com Ele! Converse com você! Resolva o que necessita ser resolvido, só não permita ver a sua vida passar sem que você a viva em toda a sua plenitude.

Você é único! Não existe outro você no universo. 
Ame-se! Aprecie-se! Perdoe-se! Caia, levante-se! Erre, mas conserte. Conserte-se! Viva! Siga em frente! Há um motivo para você estar aqui...descubra-o. Descubra-se!

Deus é contigo! Faça valer a pena sua estada nesse mundo 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário