sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Talvez é indefinição, com Deus é decisão!

As dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários. - C. S. Lewis


"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." Apocalipse 3.15-17

Esta carta foi endereçada para os que estão nas igrejas: frequentadores, participantes, visitantes e todos quantos estão indefinidos na fé. Aos que estão em cima do muro - cuidado! O muro não pertence a Deus. 
Vão à igreja, gostam da mensagem, mas ainda não decidiram suas vidas. Alguns até mesmo se batizaram. Andam entre os convertidos mas, apenas, se convenceram da fé: não a vivem em sua plenitude. 
Priorizam o cuidado com o corpo, mas desprezam o zelo pela alma. Cuidam do que é corruptível, material, que se deteriora e negligenciam o que é eterno.
Ajuntam riquezas que a traça corrói, mas não são ricos para com Deus. São cegos porque nunca se manifestou, nessas pessoas indefinidas, a verdadeira luz: o Senhor Jesus, pois tais pessoas ainda não permitiram a ação do Senhor em suas vidas. Não se entregaram, sem reservas, a Cristo.

"Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas." Apocalipse 3.18

Quando você compra alguma coisa você, automaticamente, paga o preço pelo objeto comprado. Se for um bem, uma joia rara você obtém o valor desse "tesouro" - devido o alto preço que pagou por isso. 
Assim é a salvação da alma: há que se pagar o preço, que não é material, mediante a renúncia de si mesmo, o sacrifício de negar a própria carne para andar no Espírito (na fé obediente à Palavra de Deus), o cuidado de viver vigilante guardando, preservando este que é o bem mais precioso que alguém pode adquirir em vida.

Amados, não podemos negligenciar a nossa fé, dela depende a nossa vida. Colhemos o que plantamos. Então, é aqui, neste mundo, que decidiremos que rumo nossa alma tomará: o caminho do céu ou o caminho do inferno, não há meio termo na Bíblia. Com Deus é sim ou não. 
Talvez é indefinição, com Deus é decisão!

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3.21-22

O Senhor Jesus está batendo na porta do coração dos indefinidos, dos mornos, dos que ainda - mesmo dentro das igrejas - vivem no pecado. 
Ele está dando chance, oportunidade porque deseja salvar essas almas perdidas. 
Se você, que está nessa condição, ouvir a voz dEle e permitir que Ele te ajude, Ele promete entrar para mudar o teu coração e te ajudar a definir a fé que agrada a Deus: obediente, reverente, pura para que você vença TUDO - a si mesmo e ao inferno, pois a nossa luta não é contra as pessoas.
Depende de você! A decisão é sua. 
Eu, pelas misericórdias do Senhor, graças a Deus já defini a minha e tenho vivido de fé em fé dia após dia com foco na minha salvação - meu bem maior - e, foco, também em despertar outras pessoas a pensarem desta forma - quem convence é o Espírito Santo.

Aproveite o fim de semana para refletir e decidir, antes que seja tarde demais, o destino de sua alma.
O que você quer da vida? Aonde deseja chegar com a fé que recebeu? Dentre todos os seus planos saiba que o principal é o lugar em que sua alma habitará perpetuamente. Esse mundo é passageiro, tem dia e hora para acabar. Pense sobre isso e defina a sua fé!

Que o Espírito Santo ilumine e desperte o vosso entendimento, em o nome do Senhor Jesus Cristo. Converse com Ele :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário