sábado, 5 de novembro de 2016

Meu primeiro amor

Pequenas permissões abrem espaço para grandes invasões. - via Web


"Contudo, o justo prossegue no seu caminho e o que tem mãos puras vai se fortalecendo." Jó 17.9

O que tem mãos puras é aquele que não toca no sagrado, no que pertence a Deus. Por isso, quem assim procede, segue de fé em fé se fortalecendo, vencendo, desenvolvendo, ainda que não tenha alcançado seus objetivos. Mas, o que é o sagrado?

"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." I Coríntios 6.19-20

O dízimo é o sagrado. O altar de Deus é sagrado. As coisas de Deus são sagradas. A Palavra de Deus é sagrada.

Porém, dízimo não é apenas a devolução da parte que pertence a Deus nos nossos rendimentos. Se você, de fato e de verdade, se entregou ao Senhor Jesus Cristo por meio do batismo nas águas você é o dízimo do Senhor aqui embaixo.
Dízimo são as primícias para Deus. 
Quando eu vou à igreja domingo pela manhã eu honro a Deus com as primícias da minha semana...Então, se você não tem mantido seu corpo em santificação e honra ao Senhor você está tocando no sagrado, e necessita - urgentemente - se libertar de toda impureza.

"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem poderá permanecer no seu santo lugar? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega sua vida à mentira, nem jura com engano." Salmos 24.4

Se você reconhece que tem se entregado à pornografia, masturbação e práticas ilícitas que te afastam das misericórdias de Deus, seja sincero (a) com o Senhor Jesus e decida abandonar o erro arrependendo-se e buscando a purificação, se humilhando na presença de Deus. Não provoque a ira do Senhor. Ele é Deus de justiça!

Amados, hoje o Senhor Jesus nos dá oportunidade para que nos arrependamos do que é errado e pratiquemos o que é certo e saudável.
Chegará o dia em que Ele julgará a cada um de nós segundo o fruto de nossas ações. Então, não rejeite a disciplina, mas aproveite para se redimir com o Salvador. Reconcilie-se com o Senhor e Ele te salvará. Busque ajuda, libertação, confesse seu pecado e decida se afastar de tudo o que te afasta de Deus. Seja humilde para alcançar a misericórdia e o perdão de Deus. Se esta mensagem chegou a você é porque Ele deseja te perdoar, limpar, e te vestir com vestiduras brancas. Aceite-O!

"Por isso, ficai também preparados, pois o Filho do homem virá numa hora que não esperais." Mateus 24.44

Retorne à prática das primeiras obras...seja o Senhor Jesus seu primeiro e eterno amor porque Ele te ama incondicionalmente. Retribua tão grande amor se submetendo ao que te redime de corpo, alma e espírito. Deus se agradou em nos dar o Seu reino, aleluia! 
Medite, arrependa-se, volte-se ao Criador.



Primeiro Amor - Gérson Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário