quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Quem é você na fila do pão?

A maior ignorância do ser humano é ele pensar que já sabe de tudo. - via Web


"então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração." Gênesis 6.6

A corrupção do homem, desconsideração com o Criador foi tão vergonhosa que isso tornou-se um peso no coração de Deus, um aperto de tristeza, indignação por tanta injustiça. Você consegue imaginar o Deus Todo-Poderoso com o coração apertado? Mas Noé achou graça diante do Senhor, e Ele se agradou em nos dar o Seu reino: uma segunda chance recebemos.

"Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus." Gênesis 6.9

Infelizmente a maioria segue desprezando tão valiosa oportunidade de retribuir a Deus por tudo o que Ele fez por nós. Por não ter humildade o suficiente para reconhecer a soberania do Senhor e se sujeitar à disciplina de Seu reino.
Deus sem o ser humano segue sendo Deus, mas o ser humano sem Deus o que pensa ser?
Não somos NADA! Se agora acabar nosso fôlego de vida apodreceremos com todos os parasitas, vermes e seres nojentos que habitam na terra.

Quem é você na fila do pão? Honestamente, não sei a origem desta frase. Mas é uma expressão usada para definir aquela pessoa que se vê melhor que os outros. Sabe aquela criatura cheia de si, orgulhosa, vaidosa com o ego inflado? Pois é...não passa de um pecador que não sabe discernir entre a mão direita e a esquerda, mas pensa que sabe de tudo. Está cega pelo orgulho...mas isso pode mudar.

"Com minha alma suspiro por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça." Isaías 26.9

Meu avô serviu ao exército brasileiro. E por minha mãe não aguentar a pressão da disciplina que ela recebeu resolveu sair de casa quando completou a maior idade. Se sentia presa e queria ser "livre". Mas ela me criou, se consciente ou inconscientemente - não sei - nestas regras. Foi o que ela aprendeu. Ela me educou assim: Faça o que eu digo e não faça o que eu faço. E eu obedecia.
Quando eu viajava para a casa do meu pai nas férias da escola tudo era liberado. A educação que ele recebeu foi diferente da que a minha teve.
Lembro de um dia que fui comprar algo em um mercado perto da casa dele e o moço me deu troco a mais, eu tinha uns 12 anos, e eu devolvi. Feliz com minha atitude contei para o papai quando cheguei em casa. Ouvi uma bronca que nunca mais esqueci. Ele disse que o problema era do moço por ter passado o troco errado e que eu deveria ter ficado com o dinheiro...não houve disciplina, correção na educação de meu pai. Entendi porque o papai não quis seguir carreira no exército, e hoje agradeço pela educação que o vovô ensinou à mamãe, rs.

Não é fácil viver na correção da disciplina. Mas sem isso não há ordem e tampouco progresso. Por isso o mundo está do jeito que está: por rejeitar se submeter à disciplina da Aliança com Deus (compromisso). Então o que vemos é uma bagunça generalizada.

"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz  fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." Hebreus 12.11

A princípio a correção é como um açoite, dói, sai sangue, mas é necessária para que possamos entrar no reino do Senhor, porque grande é o pecado que tenazmente nos assedia. Ou você pensa que no céu existe bagunça? Desperte sua fé!
O Pai nos corrige, ensina, exorta porque nos ama incondicionalmente e não quer nos perder novamente, como quando houve o dilúvio.

Você que é pai, ou mãe, se alegra com o sofrimento de seu filho? Eu acredito que você até sofre mais do que ele, e se culpa pensando ter fracassado na educação que você deu a ele.
Deus não se culpa porque Ele como Pai celeste fez TUDO por amor a nós. Deu Seu Filho, Jesus Cristo, para nos salvar. Porque não havia um homem digno (sem pecados) na face da terra. 
Porém, a decisão final é de cada um de nós. O inferno não foi criado para o homem, mas há muitas almas gemendo lá agora sem chance de salvação, e outras seguindo nesta direção, infelizmente. Porque não aceitaram a correção, os ensinamentos do Pai. Rejeitaram as oportunidades que receberam enquanto tinham ar para respirar de se voltar para o Criador. Rejeitaram a oferta de Deus por nós, o Senhor Jesus Cristo, nosso único Salvador e Redentor, aquele que nos redime.

"Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e, meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." João 14.23

Essa é a vontade de Deus: nos limpar, purificar, lavar da sujeira deste mundo, nos separar para que Ele habitando em nós sejamos salvos e instrumento de salvação aos que ainda não O conhecem.

Hoje Deus te chama pelo teu nome. Ele quer te ajudar e cuidar de você. Não importa o que você fez.
Diga sim e aceite a disciplina do Todo-Poderoso.
Os mandamentos do Senhor não são penosos. Penoso é o orgulho, o egoísmo que nos afasta deste incondicional Amor.

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23-24

Que o Espírito Santo ilumine o vosso entendimento.
Busque-O!

Nenhum comentário:

Postar um comentário