sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A visita indesejável

Somos todos almas, e temos um corpo que do pó formou-se e ao pó retornará. Sendo assim, qual deve ser a nossa prioridade? - Adaptei a frase do filme "Uma questão de fé" (A matter of faith)


"e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." Eclesiastes 12.7

O corpo e o espírito têm destino certo conforme ensinam as Sagradas Escrituras, mas o que acontece com a alma?
O destino da alma cabe a cada um de nós decidir, essa é a responsabilidade mais importante, primordial que Deus nos confiou. Um fato é que a alma é eterna, não se acaba. Outro fato é que há duas opções, por isso trata-se de uma escolha, como destino: a alma passará a eternidade em paz no céu, na glória com o Pai, o Filho, o Espírito Santo e seus anjos ou será condenada ao lago que arde com fogo e enxofre em eterna tormenta. Lago este que não foi preparado para o homem, mas para o diabo e seus anjos (demônios).

"E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Apocalipse 20.15

Nós temos obrigação de cuidar do corpo que o Senhor nos deu. Cuidar da nossa saúde física, mental e emocional. Mas não podemos negligenciar jamais, em tempo algum, o zelo com a nossa alma, e ninguém consegue isso sozinho.
O filme mencionado acima também relata que muitos dizem que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, mas não vivem em submissão aos mandamentos que Ele deixou. Infelizmente isso é verdadeiro!
Constantemente devemos nos submeter ao Senhor e à Sua vontade, se a nossa escolha é manter nossos nomes inscritos no Livro da Vida.

"Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." Apocalipse 22.7

Guardar no sentido de trazer à memória; não esquecer; proteger enquanto estamos neste corpo. Por isso a necessidade de meditarmos e praticarmos a Palavra de Deus, pois como o corpo necessita alimentar-se várias vezes ao dia o espírito também precisa do alimento espiritual a fim de que a alma alcance a tão preciosa salvação.

"Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á." Marcos 8.35

A Bíblia diz que o Senhor Jesus voltará como um ladrão. 
Aqui no Brasil a segurança pública é precária, então conhecemos bem sobre ladrões e seus feitos. Todos buscam proteger-se da maneira que podem. Uns colocam cercas elétricas em suas casas, serviço de monitoramento, blindam seus carros...enfim! Cercam-se de equipamentos de segurança no intuito de evitar assaltos e tragédias piores.
Jesus não é ladrão, ao contrário, Ele é o único Salvador!
Porém a vinda dEle foi comparada assim para que entendamos que cabe a cada um de nós vigiar para que não sejamos pegos de surpresa. Isso é seríssimo! Que o Senhor com Sua misericórdia nos ajude para que permaneçamos a Seus pés em total submissão e combatamos o bom combate até o fim, em o nome do Senhor Jesus Cristo! 

"Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." I João 1.17

Não sabemos o dia nem a hora, mas todos enfrentaremos a morte - alguns terão o privilégio de serem arrebatados na vinda do Senhor, glória a Deus! 
Muitos investem tempo nos preparativos do casamento, do nascimento de um filho; investem na carreira para conseguir uma promoção ou abrir uma empresa, etc. 
Mas, você tem investido seu tempo para que sua alma seja salva?
A morte é o último inimigo do ser humano; a visita que ninguém deseja receber, mas que é tão certa quanto a vida.  Medite sobre isso!

Que o Senhor Jesus Cristo nos fortaleça e que guardemos firmes a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel (Hebreus 10.23).

Deus te abençoe ricamente!


Hillsong United - The Stand

Nenhum comentário:

Postar um comentário