quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Um dia de cada vez

Na escada da vida dê um passo de cada vez, lembrando que passos dados com gratidão e alegria valem por três. - Adaptado da Internet


"Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?" Mateus 6.25-27

Ansiedade significa dizer que a sua fé está em baixa.
Quando você fica ansioso por algo - ou por alguém - você desviou o foco do que deveria ser sua prioridade. 
Sua mente e seu coração estão mergulhados nas emoções e sentimentos. Então, você deseja apressar o tempo - mera tolice e insensatez tentar, em vão, acelerar o relógio.
Isso porque você pensa que ao alcançar seu objetivo irá se realizar e assim suprir o que te falta. 

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3.1

O tempo tem vencido muita gente. 
Que na correria dos sonhos se esquecem de priorizar o principal.
Deus conhece cada uma de nossas necessidades e vontades. Quando Ele faz nascer um sonho dentro de nós, Ele próprio nos capacita e conduz nossos passos rumo à realização deste sonho.
Não precisamos dizer a Ele o momento de agir, pelo contrário...necessitamos, sim, alimentar a nossa fé, manter o nosso espírito em comunhão com Deus para que não atrapalhemos a Sua obra em nós. Necessitamos aprender a descansar no colo do Pai. Porque há momentos que não há o que ser feito, senão esperar confiantemente que é Deus é poderoso para cumprir o que prometeu - a seu tempo.

"Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lucas 10.41-42

Maria escolheu priorizar a voz de Deus em sua vida. 
Quando você crê na direção de Deus não se importa com o que as pessoas pensam ou falam a seu respeito. Não precisa provar nada para ninguém. Tão somente confia, e por isso persevera.

Você se sente ansioso e cheio de dúvidas porque tem dado ouvidos à voz do mundo. Está inquieto e sem paciência porque está olhando às circunstâncias.
Retorne seu foco para o principal: a voz de Deus.
Esvazie-se se tudo o que contamina sua fé e renda-se de corpo, alma e espírito ao Pai. 
Isso não significa cruzar os braços e não fazer nada. 
Ore, busque encher-se da presença de Deus, beba da água que sacia sua verdadeira sede, que é a Palavra de Deus. Ele é a fonte que jamais se esgota.
Permita-se ser guiado pelo Espírito Santo e faça da adversidade uma oportunidade de renovar-se e seguir sua caminhada.

"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6.34

Enfrente as lutas de hoje com as energias que você tem para hoje.
O amanhã pertence a Deus.
#keepcalm #descanse♥no♥Senhor #confie

Saber esperar o tempo de Deus é a melhor maneira de dizer a Ele: Em Ti eu confio! - Adaptado da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário