segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Toda companhia é contagiosa

Ninguém tropeça em montanhas. É a pedrinha que lhe faz tropeçar. Vá passando por cima de todas as pedrinhas no seu caminho. Quando você olhar, já terá atravessado a montanha. - Renato Cardoso


"Era, pois, mui grande o pecado destes moços perante o SENHOR, porquanto eles desprezavam a oferta do SENHOR." I Samuel 2.17

Medite depois sobre os filhos de Eli, sacerdote do Deus vivo que criou Samuel, filho de Ana - que era estéril e foi lembrada por Deus após fazer um voto de fé.

Os filhos de Eli eram maliciosos. Desprezavam as coisas de Deus e faziam abominações à mesa do Senhor. Homens maus que não temiam a Deus, mesmo tendo como pai o sacerdote.

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" Mateus 6.22-23

Grandes trevas...total escuridão!
A malícia é uma raiz podre, maligna que contamina e contagia quem não se atenta aos sinais que ela apresenta. Por isso a gente até vê maliciosos nas igrejas - o joio cresce junto ao trigo. Mas, eles não apresentam frutos de justiça, pois andam na desobediência e estão sempre tentando contaminar a fé dos outros, já que a deles é impura.
Judas Iscariotes andava com Jesus, mas a malícia dele não o permitia enxergar o Senhor Jesus.

"Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas." Tito 1.15

A fé cristã é pura, genuína porque vem de Deus.

O apóstolo Paulo perseguia a igreja de Cristo porque havia aprendido isso. Quando ele recebeu a revelação do Senhor as escamas caíram de seus olhos e ele viu o quanto era cego espiritualmente, e se entregou a Cristo de corpo, alma e espírito. 

Deus revelou a ele esta fé porque não havia malícia, mas ignorância espiritual. Ele foi ensinado a perseguir e assim o fazia.
Muitas pessoas não recebem a fé sobrenatural porque veem as coisas de Deus com maus olhos. Não temem, não respeitam, são possuídas de dúvidas. 

"Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." Apocalipse 3.18-19

Não seja malicioso!
O Senhor Jesus Cristo está à porta te pedindo licença para entrar em sua vida e mudá-la por completo. Se você abrir a porta de seu coração e permitir a entrada dEle, certamente, você será limpo, purificado e perdoado. 
E receberá a verdadeira paz, que é a condição básica para começar a enxergar soluções para os seus problemas.
O colírio é o Espírito Santo, somente Ele nos guia a toda verdade. Busque-O!

Que junto com essa mensagem chegue a você a presença de Deus para despertar a tua fé e te dar vida. Contagie-se de Deus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário