domingo, 21 de agosto de 2016

Quando nós amamos, obviamente, nós cuidamos

Quando a gente gosta é claro que a gente cuida. Fala que me ama, só que é da boca pra fora. Ou você me engana ou não está madura. Onde está você agora? - Letra da canção "Sozinho" de Caetano Veloso


"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro grande mandamento." Mateus 22.37-38

Hoje o dia amanheceu chuvoso aqui em Campinas.
Quando o alarme despertou a minha vontade era desligá-lo, virar para o outro lado e adormecer ao som da chuva que caía...bom demais dormir com o barulho de chuva, rs.
Porém, não basta dizer a Deus que eu O amo. Importa demonstrar esse amor através de atitudes que O glorifiquem.

"E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu." I João 3.24

Domingo é o dia do Senhor!
Aprendi, desde a minha conversão a Cristo, que o culto principal é o de domingo pela manhã - na igreja que congrego - pois nele nos apresentamos como oferta viva, santa e agradável a Deus. Entregamos a Ele as primícias da nossa semana em gratidão, reverência e adoração.

"A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." Salmos 25.14

Amor é atitude!
Jesus por amor a nós trabalhou duro enquanto esteve aqui neste mundo sendo um exemplo para que façamos as mesmas obras que Ele realizou, e até outras maiores podemos fazer, através de Seu Santo Nome. Louvado seja o nosso Deus!

Crie o hábito de priorizar a Deus em tudo em sua vida. Estreite a cada dia seu relacionamento com Ele através de uma entrega total e absoluta. Invista tempo nisso. Demonstre seu amor ao Pai.

Amor sem ação é mera ilusão.  

Amor é sacrifício, renúncia, é abrir mão de nossas vontades em prol das necessidades do outro.
Deus não necessita do nosso amor, afinal Ele é imutável e permanecerá sendo Deus, independente das ações que praticamos. Mas Ele nos quer, deseja ardentemente nos revelar as Suas maravilhas através de uma aliança particular com cada um de nós.

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15.5

Pratique o amor, a misericórdia e a justiça. Seja grato!
Semana abençoada a todos os que creem.
Deus vos ilumine! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário