segunda-feira, 25 de julho de 2016

Os frutos da divina semente

E durante o inverno descobri que dentro de mim havia um verão invencível. - Rubem Alves


"O Espírito do SENHOR se apossará de ti...e tu serás transformado em um novo homem." I Samuel 10.6

É impossível uma pessoa receber o Espírito do Deus Vivo dentro de si e permanecer a velha criatura.
Deus não se manifesta para que o ser humano continue sendo o mesmo...de forma alguma. Deus vem para resgatar, salvar o pedido, libertar, purificar, manifestar a Sua glória trazendo nova vida, nova mente, novos hábitos, nova força, nova fé, novo coração. Ele vem para mudar tudo.

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." Romanos 6.4

Se eu ando em novidade de vida, assim como as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, tudo em mim se renova também de dia em dia.
Há crescimento espiritual, direção, discernimento, entendimento. Se o Espírito do Senhor habita em mim meus frutos são justos. E isso é visto através de meu comportamento, caráter, atitudes.  A minha vida é testemunha viva do poder de Deus neste mundo que jaz no Maligno. 
Porém, se a realidade de minha vida não é essa significa que eu não nasci, ainda, do Deus Vivo, e preciso priorizar esse objetivo mais do que tudo para que eu me torne filho (a) do Rei.

"mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra." Atos 1.8

Tudo se renova diariamente no nascido de Deus porque a divina semente germina em seu ser.
Há certeza, paz, alegria, forças para recomeçar, se levantar e seguir em frente. Há liberação de perdão, arrependimento sincero, humildade.
Somos falhos, obviamente, e enfrentamos diversos e inúmeros problemas. Mas nada abala a fé daquele que está arraigado na Videira Verdadeira, pois o Agricultor é quem nos rega (medite em João 15).

Não se preocupe em falar em línguas, isso é para a sua própria edificação. Preocupe-se em permanecer com seus ouvidos espirituais bem abertos para que você ouça e obedeça à voz de Deus. Preocupe-se em examinar a si mesmo diariamente e andar na justiça apresentando frutos dignos de honra ao Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo hoje e para todo o sempre.

"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Romanos 8.13-14

O filho de Deus anda segundo a justiça de Deus. Por isso vence a si mesmo e ao mundo.
Reflita nos frutos que sua vida tem apresentado e, se necessário, se volte para Seu Criador de corpo, alma e espírito.

Ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário