domingo, 31 de julho de 2016

O valor de uma alma

Em duas palavras eu posso resumir tudo o que aprendi sobre a vida: ela continua. - Clarice Lispector


"Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça." Salmos 66.20

Durante 13 anos eu evangelizei uma alma. Como ser humano eu já havia me cansado, essa é a verdade, já não sabia mais o que falar diante de tanto sofrimento. Sobretudo porque eu creio que a solução para tudo está no Senhor Jesus Cristo. Quando a gente sabe que há resposta e possibilidade de nova vida a gente quer que a pessoa também pense assim. Mas a cada um Deus deu uma medida de fé, conforme o que Ele conhece de cada um de nós, pois somente Ele é conhecedor de todos os corações, graças a Deus!

"Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5.16

Então, essa alminha se encontrava em estado terminal devido ao câncer e suas complicações. Sempre que eu queria visitá-la havia uma barreira e eu não conseguia. Mas segui orando e pedindo oração por ela. Até que em uma pregação, sobre o diabo pedir a alma daqueles que ainda não decidiram entregar suas vidas ao Senhor Jesus, eu só lembrei dela. Em casa chamei um grupo de mulheres de fé em uma rede social e disse que Satanás estava importunando a Deus por aquela alma. Ali foi travada uma guerra espiritual, onde, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo, o reino celestial venceu.

"Onde abundou o pecado, superabundou a graça." Romanos 5.20

Depois de mais uma vez evangelizada, em espírito e em verdade, no momento propício, eu creio que essa alma partiu para o seio de Abraão e hoje descansa na paz de Cristo. 

"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." Lucas 23.42-43

A lição que me ficou é a de que a gente não pode desistir de uma alma. Não há valor material que pague o preço de uma alma. 
O sangue de Cristo nos comprou e com Ele somos capacitados, através da unção do Espírito Santo em nós, a seguir lutando para manter a nossa salvação de dia em dia e sermos instrumentos de salvação de outros para que o reino dos céus seja cheio.
Uma alma tem valor inestimável para Deus.
Uma alma a menos no inferno é motivo de festa no reino do Senhor. 
Mesmo sendo condenado e derrotado o inimigo da alma luta com todas as suas forças para ganhá-la.
Não desista de interceder, reúna forças junto aos irmãos em Cristo, clame, seja mais valente, mas dê o seu melhor pelas almas, pois a seara é grande e os trabalhadores são poucos (Lucas 10.2)

" Sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados." Tiago 5.20

O amor cobre multidão de pecados. 
Não importa o que a pessoa fez. 
O Senhor Jesus quer almas. 
O nascido do Espírito Santo tem sede de almas. Façamos a nossa parte.
Infinitamente maravilhoso presenciar o perdão do Pai, pois o Senhor não veio ao mundo para julgar, mas salvar o perdido.

Deus abençoe abundantemente!


Rose Nascimento - Alvo mais que a neve

Nenhum comentário:

Postar um comentário