quinta-feira, 23 de junho de 2016

Abra sua mente

Muitos dizem que você não vai conseguir, mas quem realmente decide isso é você. - via Web


"E aconteceu que, acabando ele de falar todas essas palavras, a terra debaixo deles se fendeu, abriu a sua boca e os tragou com as suas casas, como também todos os homens que concordavam com Corá e  todos os seus bens." Números 16.32-33

A Bíblia fala da rebelião de Corá, Datã e Abirão. Homens perversos que tendo visto o mar se abrir, e todo o zelo e prodígios do Senhor para com o seu povo, insistiam em se rebelar contra Deus. Faziam parte da congregação dos hebreus, mas nunca conheceram o Deus de Israel. O joio que se espalhava junto ao trigo.

"e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus." I Coríntios 1.28-29

O pecado de rebelião tem sua raiz na incredulidade. 
Eu penso ser, a incredulidade, a pior abominação do ser humano. Dela nasce a hipocrisia, a inveja, o orgulho, a soberba...tudo o que faz com que o ser humano escolha mal, destruindo assim a si mesmo.

"Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta." Tiago 2.17

Todos dizem crer em Deus, com exceção dos que se intitulam ateus, mas nem todos são fiéis a Deus na prática de Seus mandamentos. Alguns têm aparência de cristãos, mas não o são. A quem estão verdadeiramente enganando? 

Pratiquemos o que dizemos crer.
Assumamos a nossa fé de corpo, alma e espírito e vivamos nessa certeza.
Não podemos mudar o que passou, mas podemos reescrever nossa história vivendo em novidade de vida. 

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre. 
Recomece, se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário