quarta-feira, 14 de maio de 2014

Total dependência

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR." Provérbios 16.1

Vale lembrar que depender de Deus não é ficar estagnado esperando que Ele decida e faça tudo por nós. De forma alguma! 
Depender de Deus é entregar a Ele nossos caminhos, aceitar a Sua direção e orientação, obedecer 100% ao que Ele nos diz. Trata-se de uma entrega total e completa de nossas vidas, nosso ser. Entregamos tudo o que somos, o que queremos ser; o que temos e o que queremos ter.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair o teu a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia." Salmos 37.5-6

Quando há dependência de Deus, não nos abalamos e tampouco desesperamos com os resultados, ainda que negativos, pois sabemos que o modo de agir do Senhor excede todo o nosso entendimento. Exercitamos nossa confiamos e esperança convictos de que tudo contribui para que Seu propósito se realize em nós, para a Sua glória.

Por isso, há a necessidade de discernimento espiritual para que saibamos o tempo de agir e o tempo de esperar no Senhor. Então, constantemente você deve concentrar seus esforços para viver em comunhão com Deus. Permanecer com seu espírito e alma conectados ao Pai independente do que seu corpo realize. Que tudo você faça para o Seu louvor.

Concentre-se no que você faz, realizando seu melhor de corpo, alma e espírito e os resultados serão consequências desses esforços.

Seja melhor hoje do que foi ontem; faça mais, seja mais. Renove sua fé, esperança e amor; revigore-se no Senhor e confie, pois é impossível que Deus minta.
Vamos à luta! Ótimo dia =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário